O Estado de Alagoas, por meio do ITEC – Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas, implantará um núcleo de avaliação e aplicação de blockchain e criptomoedas. Os desenvolvimentos realizados no Núcleo podem resultar em projetos a serem implementados no Estado, assim como outras aplicações.
O Núcleo foi instituído por meio da portaria ITEC Nº. 071/2019, publicada em 10 de setembro no Diário Oficial do Estado.
“O Diretor-Presidente do ITEC, no uso de suas atribuições que lhe conferem a Lei nº 6.313 de 30 de Abril de 2002 que dispõe sobre a Estrutura Organizacional do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas – ITEC, de acordo com o Decreto nº 645, de 03 de Maio de 2002, que dispõe sobre o Regime Interno,
RESOLVE:
Designar o servidor Adolfo Henrique Bernardes de Castro, matrícula 58-2, ocupante do cargo de Superintendente de Tecnologia da Informação e Comunicação, para coordenar o Núcleo de Modernização e Inovação deste Instituto, acompanhando as atividades relacionadas à avaliação e implementação de ações utilizando as tecnologias de Inteligência Artificial, Blockchain e Criptomoeda, propiciando avanço tecnológico e o aprimoramento contínuo por meio da Inovação de seus processos.”
As funções e atividades do Núcleo ainda serão divulgadas, no entanto, o anúncio marca um importante desenvolvimento em torno da tecnologia blockchain no Estado brasileiro.
Leia também: Autoridades de Alagoas recebem treinamento sobre crimes envolvendo criptomoedas