Início » Últimas Notícias » Airdrop fraudulento de LUNA 2.0 está em andamento, alerta Peck Shield
Alerta

Airdrop fraudulento de LUNA 2.0 está em andamento, alerta Peck Shield

Airdrop fraudulento de LUNA 2.0 está em andamento, alerta Peck Shield
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Os validadores de Terra (LUNA) aprovaram na última quarta-feira (25) a votação que vai implementar um hard fork na rede, criando a “Terra 2.0”.

E um airdrop de tokens LUNA 2.0 aos detentores da stablecoin UST e de LUNA está previsto para a próxima sexta (27). No entanto, os golpistas já começaram a agir.

Publicidade

Eles estão promovendo um “airdrop” fraudulento, conforme informou a empresa de segurança em blockchain Peck Shield.

Em sua conta no Twitter, a empresa alertou os usuários sobre o andamento da distribuição falsa de tokens.

Distribuição de tokens fake

A Peck Shield explicou que o endereço do contrato Wrapped LUNA 2.0 emitiu milhões dos novos tokens. Em seguida, os enviou para endereços Ethereum de pessoas influentes no mercado cripto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o alerta do PeckShield, os destinatários populares desses novos tokens incluem Vitalik Buterin, Andreesen Horowitz, Three Arrows Capital e Justin Sun.

A ideia dos cibercriminosos é imitar o airdrop de relançamento da LUNA que ocorre na sexta-feira. Inicialmente, os tokens foram enviados ao Terra Deployer de um endereço anônimo nesta quinta. Depois, foram enviados aos indivíduos relevantes.

Os exploradores queriam enganar os usuários para que acreditassem que o endereço “Wrapped Luna 2.0” era um “deployer” de tokens Terra 2.0 real. Assim, pretendiam induzir os usuários a transferirem seus tokens LUNA antigos para esse endereço.

Publicidade

“A PeckShield detectou golpistas enviando Wrapped LUNA 2.0 para Terra Deployer e airdrop para VitalikButerin, Andreesen Horowitz, Three Arrows Capital, Justin Sun e Terra. Isso tenta enganar as pessoas de que é o airdrop oficial da rede Terra.”

No entanto, o CEO da Terraform Labs, Do Kwon, já havia deixado claro em seu plano de revitalização do ecossistema Terra que os detentores de UST e LUNA com ativos em “ponte” com a rede Terra não seriam elegíveis para o airdrop. Ou seja, os “airdrops” que ocorrem no Ethereum e em outras cadeias são fraudulentos.

Reestruturação de Terra (LUNA)

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, após sete dias de votação, os validadores da Terra (LUNA) aprovaram o plano de reestruturação da rede.

No total, os validadores deram mais de 305 milhões de votos. Isso correspondeu a 83,27% do quórum total. O “sim” ganhou com 200,4 milhões de votos (65,5% dos votos válidos).

Publicidade

Com a aprovação, a rede Terra será dividida em duas por meio de um hard fork. A Terra Classic será a rede antiga. Enquanto isso, a nova blockchain continuará com o nome de Terra. Esta divisão está prevista para ocorrer na sexta-feira (27).

A proposta sugere ainda um airdrop de tokens para os apoiadores do ecossistema. Quem ainda tem LUNA, que receberá o nome de Luna Classic (LUNC), ganhará novos tokens LUNA de forma proporcional. Os detentores de UST também ganharão os novos tokens. Mas a stablecoin UST será descontinuada.

Por fim, a proposta prevê a remoção da carteira do Terraform Labs (TFL), responsável pelo ecossistema, do airdrop. Ou seja, isso tornará a rede Terra uma cadeia totalmente de propriedade da comunidade.

Publicidade

Leia também: Netflix distribui NFTs da série Love, Death and Robots; saiba como ganhar

Leia também: São Paulo passa a aceitar criptomoedas para pagamento de ingressos

Leia também: Página do Museu do Holocausto do Brasil é alvo de ataque e pede criptomoedas de seguidores

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “Airdrop fraudulento de LUNA 2.0 está em andamento, alerta Peck Shield”

  1. Pingback: Kaspersky já bloqueou 200 mil fraudes com criptomoedas em 2022; Binance é isca mais usada – CriptoNoticias Brasil – Bitcoin, Blockchain y criptomoedas

Deixe um comentário