A rede Europa Câmbio, que tem autorização do Banco Central para fazer comercialização de moeda estrangeira no Brasil e que opera com unidades no Rio de Janeiro e no nordeste do país, passou a aceitar Bicoin e criptomeodas como forma de pagamento para compra de dólar e outras moedas estrangeiras, segundo uma reportagem do Jornal o Estado de São Paulo.
De acordo com a reportagem, a empresa de câmbio já vinha realizando testes com a nova funcionalidade em sua unidade no Shopping Leblon e também nas lojas virtuais da companhia que também atende compradores do Estado de São Paulo. Com o sucesso nos testes, a intenção agora é expandir as operações até as 25 lojas físicas da Europa Câmbio, que promete ainda realizar as transações em cerca de segundos, segundo Túlio Ferreira dos Santos, fundador da empresa.
A reportagem destaca que a casa de câmbio embora aceite Bitcoin, ela usa um gateway para intermediar a relação de compra, desta forma, para as autoridades, não estão sendo usadas criptomoedas para compra de moeda estrangeira e sim Reais, pois o software faz a conversão do criptoativo para a moeda nacional, tal qual a Bitpay e outros gateways disponíveis no mercado.
“O processo é como uma compra normal (…) Temos uma maquininha de cartão que faz a transação (…) [no entanto] Oficialmente, toda transação com a casa de câmbio é em Real”, afirma Santos.
Leia também: Região na Europa permite comprar Bitcoin diretamente nos correios
Publicidade