A startup Abra anunciou nesta terça-feira, 23 de abril, a liberação dos primeiros cadastros para a utilização do serviço de compra de ações e ETFs via blockchain.
O serviço, anunciado pela empresa no início de fevereiro, permitirá que investidores possam comprar frações mínimas desses ativos. Segundo a Abra, o objetivo é democratizar o acesso ao mercado de ações, assim como dar mais uma utilidade para a tecnologia blockchain.
De acordo com e-mail enviado pela Abra, o cadastro encontra-se aberto para os clientes que realizaram o pré-cadastro em fevereiro. A empresa não informou quando será a abertura para os demais investidores.
Para utilizar o serviço, o usuário precisará acessar o aplicativo da Abra pelo e-mail recebido em sua conta. Após o acesso, o aplicativo será atualizado e passará a mostrar ações e ETFs ao lado dos criptoativos e moedas fiduciárias que podem ser negociados na Abra.
Nesta primeira fase, a Abra oferecerá 50 novos ativos para investimento, incluindo ações como Apple, Amazon, Facebook, Google, Netflix, commodities como SPDR Gold Trust, ETFs como o S&P 500 e Vanguard Growth, e índices como o Russell 2000, e mais.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Abra anuncia pré-cadastro para investimento em ações e ETFs de criptomoedas