Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

ABCB anuncia sua continuidade e saída da Atlas Quantum

  • Por Gino Matos
  • - 25/05/2020
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
ABCB anuncia sua continuidade e saída da Atlas Quantum

A Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB) havia anunciado seu fim. Contudo, em virtude da reinstauração do processo no CADE para apurar condutas dos bancos, a Associação anunciou seu retorno.

O presidente da ABCB, Fernando Furlan, anunciou uma mudança no estatuto junto com a continuidade. As empresas Atlas Quantum e Uzzo foram retiradas do quadro de associados.

Ademais, foi retirada a obrigatoriedade de contribuição monetária.

Reestruturação

Segundo o presidente da ABCB em conversa com os associados, após a retomada do processo para apurar a conduta dos bancos, é importante a continuidade da Associação. A representatividade junto ao CADE, desta forma, continua.

Ademais, a Associação Brasileira de Criptoativos (ABCripto) também ajudará no inquérito administrativo. Contudo, Furlan afirma que conversou com Safiri Félix (atual diretor-executivo da ABCripto) e a possibilidade de fusão foi descartada por enquanto.

Por fim, questionou-se quais dos associados gostariam de se manter junto à ABCB.

Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum, respondeu à decisão conjunta de retirada da empresa. É importante ressaltar que a Atlas é fundadora da Associação.

“Rodrigo Marques saiu”

Marques parece ter compreendido o motivo da retirada da Atlas do novo estatuto social.

Afirmando que se “dispõe a colaborar de toda forma que a presidência achar adequada”, o CEO da Atlas deixou o grupo. Ele ainda “deseja sorte” e “agradece a todos”.

Além disso, a permanência da Atlas na Associação após todas as polêmicas causou desgastes.

Courtnay Guimarães renunciou ao seu cargo “até que que todas as mudanças pelas quais a ABCB está passando se assentem” em 12 de setembro de 2019. Guimarães era diretor voluntário, e diversas vezes afirmou que a ABCB não poderia ficar inerte perante o “caso Atlas”.

Apesar de realizada uma reunião para discutir o caso, em setembro de 2019, apenas uma medida foi tomada. Foi encaminhado um ofício à Atlas Quantum requerendo “alguns esclarecimentos”.

A atual remoção da Atlas Quantum parece uma reação tardia quanto à espiral de queda exibida pela empresa. No que tange a saída da Uzzo, fontes próximas da Associação afirmam que a proximidade com a Atlas é o possível motivo.

Abaixo, é possível conferir o breve discurso de saída feito por Marques em sua integralidade:

Posicionamento da ABCB

Por meio de nota, a ABCB se posicionou sobre sua reestruturação. A nota pode ser verificada abaixo em sua integralidade:

“Desde a stop order da CVM para a Atlas, em agosto de 2019, a ABCB continuou existindo e mantendo o contato entre os demais sócios, porém com expressiva redução de suas atividades. Também se esperava que a Atlas conseguisse resolver a situação, cumprindo os regulamentos e decisões da CVM, até o início de 2020, o que, infelizmente, não ocorreu. A decisão do Superintendente-Geral do CADE de arquivar as investigações contra os bancos no final de 2019, também afetou fortemente o setor e a própria ABCB. Agora, com uma nova luz sobre o caso no CADE, a ABCB entende que é o momento de alterar o seu estatuto e atualizar membros, retomar o trabalho de levar informação à sociedade e aos Poderes Públicos, desmistificar preconceitos, promover a concorrência e a liberdade econômica e contribuir com o avanço tecnológico e a inclusão financeira.”

Leia também: Atlas Quantum é condenada a pagar R$ 400 mil ao seu antigo diretor executivo

Leia também: Maior centro de mineração de Bitcoin sofre com falta de energia e mineradores desligam as máquinas

Leia também: Youtuber lança mini documentário sobre desaparecimento do milionário brasileiro de Bitcoin

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.