A Cardano, uma das principais criptomoedas do mercado, está “a todo vapor” em seu ritmo de desenvolvimento. Não se passaram nem 10 dias da ativação do hard fork OBFT, realizado em fevereiro deste ano, e a Cardano já anunciou um novo fork. O objetivo é implementar novos recursos visando a otimização da blockchain da ADA. Além disso, deve implementar, em março, o Byron Reboot com o novo back-end da carteira Haskell.
Implementação prevista para março
O anúncio de mais uma atualização no desenvolvimento da Cardano foi feito pelo CEO e co-fundador da IOHK, Charles Hoskinson. Em um vídeo, ele revelou alguns detalhes de Byron Reboot e determinou março como mês para sua implementação. Hoskinson destacou também que a versão mais recente do testnet Jormungandr 8.11 está pronta para ser lançada em 26 de fevereiro.
“A versão de reinicialização da Byron é muito significativa e ainda estamos avaliando exatamente tudo o que haverá nela. Portanto, estamos finalizando o sprint para este mês e o próximo sprint será o polimento e o final do sprint para a reinicialização de Byron. Então, com alguma sorte, meados de março é quando esperaremos ver isso ativo na Cardano”, destacou.
Ponte para Shelley
Ainda segundo Hoskinson, Byron Reboot é um código 100% reescrito, auditado por segurança, construído com métodos formais e 100% interno. Ele será a ‘ponte’ de transição para uma nova ‘rede’ na Cardano que vem sendo chamada de Shelley.
“Em março, Byron será lançado. Esperamos ter o Shelnet testnet em funcionamento em março ou abril, dependendo de como cada sprint funcione. Estamos muito perto de conseguir uma banda para o lançamento da rede principal de Shelley. Essa banda nos dá um prazo de dois meses para o lançamento da rede principal Shelley. Teremos maior clareza até o final de março, em uma janela de duas a quatro semanas, quando o lançamento da Shelley ocorrerá”, disse.
Hoskinson destacou ainda que a Cardano está próxima de fechar um acordo com uma empresa de telecomunicações na Tanzânia. Além disso, o CEO também viajará para a África do Sul, Etiópia, Ruanda e Uganda, onde se encontrará com vários líderes políticos com os quais deve buscar apoio e incentivo para adoção de soluções para smart cities e governo inteligente baseados na Cardano.
Leia também: Cardano implementa hard fork OBFT com sucesso
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora