No relatório final sobre as moedas virtuais e tecnologia blockchain, a Comissão do Parlamento Europeu para os Assuntos Econômicos e Monetários (ECON) admitiu a possibilidade de rever as leis sobre sistemas de pagamentos existentes na União Europeia, devido às inovações oferecidas pelas moedas virtuais e a tecnologia subjacente.
A ECON publicou recentemente o relatório final sobre as moedas virtuais (VC) e blockchain ou tecnologia de contabilidade distribuída (DLT). No mesmo , a ECON lista as oportunidades e riscos associados com as inovações na área de pagamentos e outras.
Publicidade
O relatório abrange muitos temas relativos à bitcoin (especificamente) e à tecnologia blockchain.
No início da exposição pode ler-se:
Sete anos após o lançamento da Bitcoin, a primeira e mais importante moeda virtual (VC), tornou-se claro que a inovação subjacente, a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) vai ter um impacto significativo sobre o setor financeiro e outros.
A ECON recomenda que a Comissão Europeia faça uma análise exaustiva das moedas virtuais e, com base nessa avaliação, considerar, se necessário, a revisão da legislação pertinente da EU sobre os sistemas de pagamentos