Início » Últimas Notícias » CVM divulga lista com 156 nomes impedidos de atuar no mercado financeiro

CVM divulga lista com 156 nomes impedidos de atuar no mercado financeiro

CVM divulga lista com 156 nomes impedidos de atuar no mercado financeiro
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Na última sexta-feira, 01 de novembro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou em seu site uma lista com 156 nomes temporariamente impedidas de atuar no mercado financeiro brasileiro. De acordo com a autarquia, o objetivo é “ampliar e facilitar o acesso à informação ao público”.

Segundo o chefe da Coordenação de Controle de Processos Administrativos da CVM José Paulo Diuana de Castro:

Publicidade

“O objetivo é permitir que o cidadão tenha de forma fácil, rápida e compreensível a lista de indivíduos e instituições que estejam impedir de atuar no mercado por tempo determinado, seja por decisão em julgamento, termo de compromisso ou stop order (deliberações da CVM que determinam a imediata suspensão de atuações irregulares).”

A página com os nomes é dividida em três listas, originadas pela razão do afastamento: atuações irregulares, penalidades temporárias e termos de compromisso. Nessas divisões, é possível conferir, na frente do nome da empresa impedida, a decisão responsável por afastá-la temporariamente do mercado financeiro.

Castro completa:

“Esta ação é mais um avanço da CVM em prol da divulgação rápida, acessível, transparente e direta ao público em geral. O acesso à informação adequada é um dos mandatos legais da Autarquia, bem como um dos valores da instituição, a fim de que o cidadão tenha os dados necessários para realização de tomadas de decisão mais conscientes e seguras no mercado de capitais.”

Dentre os nomes impedidos de ofertar no mercado por atuações irregulares, estão Zero 10 Club, Trader Group e Atlas Quantum – esta última com mais de cinco razões sociais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Supostas pirâmides financeiras na mira da Justiça e da CVM

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário