A adoção do bitcoin e da tecnologia blockchain por pessoas, empresas e governos vem crescendo de maneira assustadora. Dessa vez quem chamou a atenção foi o Governo da Argentina, se posicionando favorável ao uso da criptomoeda.
O vice-presidente do Banco Central da Argentina (BCRA), Lucas Llach, afirmou que a organização juntamente com o governo argentino apoiam os casos de uso do bitcoin e não têm medo da criptomoeda:
No le tenemos miedo eh. Ya hay algún banco usando Bitcoin para transacciones internacionales y nos parece bueno. Saludos.
— lucas llach (@lucasllach) July 18, 2017
Llach também enfatizou em sua declaração que o BCRA e o governo do país apoiam o uso do bitcoin em transações internacionais. É uma forma segura e eficiente, sem a necessidade e presença de intermediários e prestadores de serviços terceirizados, como bancos e operadores de redes financeiras.
Crescimento rápido
Já a demanda por bitcoin está aumentando rapidamente em países da América do Sul, incluindo Brasil e Argentina. Além do aumento exponencial nos volumes de negociação nas plataformas e corretoras locais, várias fontes revelaram que a comunidade de desenvolvimento do Bitcoin também está em rápida expansão.
De acordo com a Latin American Private Equity & Venture Capital Association (LAVCA), um número crescente de empresários e startups de bitcoin migraram para a Argentina e começaram a abrir negócios. A Ripio e Xapo são exemplos de empresas argentinas de sucesso.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Banco central da Alemanha conclui teste de blockchain com sucesso
Leia também: Banco central da China aumenta esforços de pesquisas sobre stablecoin baseada no yuan
Leia também: Banco Central da China encontra irregularidades nas Principais Exchanges de Bitcoin