Celebridades do Brasil têm tido sua imagem vinculada a supostas pirâmides financeiras. As personalidades estão sendo contratadas para participar de eventos, palestrar em seminários, tudo com o intuito de usar seu prestígio para dar “credibilidade” aos supostos golpes.
Até mesmo Camila Farani, empresária e investidora anjo brasileira, sendo uma das maiores investidoras do Brasil e um dos “tubarões” do programa Shark Tank Brasil, está ajudando a promover uma suposta pirâmide financeira, a BinaryBit, que está sendo investigada pela Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) por atuar no mercado de capitais e valores mobiliários sem a autorização da autarquia.
A Gerência de Orientação aos Investidores da CVM está analisando Marcos Monteiro, Ricardo Toro e Israel Marcos Silveira Soares por oferecerem ofertas de valores mobiliários e não estarem registrados na autarquia e, “portanto, não podem exercer as atividades ou prestar os serviços regulamentados pela Lei nº 6.385/76, tais como análise, consultoria ou distribuição de valores mobiliários”, segundo a CVM.
Recentemente, o lutador de MMA e um dos maiores campeões da categoria Minotauro e o apresentador Amaury Junior ajudaram a promover a WishMoney, suposta pirâmide financeira que promete rendimentos de até 500%. Minotauro foi um dos palestrantes do evento de lançamento da empresa, que também contou com um show do artista Nego do Borel. O apresentador Amaury Junior esteve presente no evento, assim como o jogador da seleção brasileira Denilson.
Leia também: Mais de 4 milhões de pessoas são atingidas por supostas pirâmides financeiras no Brasil
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora