Nesta semana, o San Juan Mercantile Bank & Trust International (SJMBT), uma nova instituição financeira com sede em Porto Rico, que visa atender traders de criptoativos, abriu suas portas para negócios, conforme mostra o artigo da Coindesk.
Na segunda-feira, 01 de abril, o SJMBT aceitou seu primeiro depósito de um cliente. Licenciado no mês passado como uma entidade financeira internacional (IFE) pelo Gabinete da Comissão de Instituições Financeiras de Porto Rico (OCIF), o banco é uma unidade da Mercantile Global Holdings (MGH), que também é proprietária da San Juan Mercantile Exchange (SJMX), uma “plataforma de negociação eletrônica de nível institucional para ativos digitais”.
O banco fornecerá serviços de custódia e liquidação tanto para moeda fiduciária quanto para criptoativos negociados na bolsa. O próprio SJMBT não é segurado pela Federal Deposit Insurance Corp. (FDIC), mas um porta-voz disse à CoinDesk que fará os depósitos dos clientes em bancos correspondentes.
Da mesma forma, os ativos digitais dos clientes serão mantidos em “custodiantes de ativos digitais aprovados”, disse a empresa.
Manter a custódia e a negociação sob o mesmo teto trará certos benefícios, disse a MGH. Por exemplo, a bolsa levará em consideração os saldos de clientes depositados no banco ao estabelecer limites de negociação, permitindo que o banco liquide negócios em tempo real.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Blockchain auxilia moradores de Porto Rico contra riscos de furacões