Início » Últimas Notícias » Charlie Lee diz que acordo com banco pode levar serviços de criptomoedas ao mercado financeiro
Criptomoedas

Charlie Lee diz que acordo com banco pode levar serviços de criptomoedas ao mercado financeiro

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, Charlie Lee, criador da Litecoin, poderia tornar a Fundação Litecoin, grupo no qual ele atua como diretor administrativo, membro do conselho do banco alemão que ela recentemente obteve uma participação.

O acordo para uma participação de 9,9% no WEG Bank AG resultou de uma parceria com a startup de criptomoedas TokenPay. E enquanto a resposta nas mídias sociais parece ter sido em sua maioria positiva, Lee ainda assim foi ao Reddit na última terça-feira, 17 de julho, para oferecer “esclarecimentos” sobre a natureza do acordo, o envolvimento da fundação e os benefícios que o acordo poderia trazer.

Publicidade

De acordo com Lee, o melhor cenário possível é que o WEG Bank tente lançar produtos e serviços de criptomoedas – mas isso não é um negócio feito, de acordo com o criador da Litecoin.

Ele escreveu:

“O melhor é que, com esse banco, somos capazes de criar e entregar soluções de criptomoedas, como cartões de débito, processamento de pagamentos para comerciantes e outras soluções inovadoras. No entanto, mesmo com uma participação e influência no banco, não é garantido que isso seja bem-sucedido.”

Lee também esclareceu que o acordo não fará a fundação gastar dinheiro, dizendo que a participação veio “em troca de trabalho técnico e suporte de marketing para a TokenPay, exchange descentralizada da eFin, e integração com o banco”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Para ser claro, a LF não pagou nenhuma quantia por essa participação no banco. O plano também é para eu conseguir um assento no banco”, explicou.

Lee observou que ainda existem alguns obstáculos a serem superados para lançar um cartão de débito de criptomoedas, escrevendo:

“As pessoas levantaram preocupações válidas com as quais ainda precisamos trabalhar a serem aprovadas pelos players dos sistemas financeiros atuais, como Visa e SWIFT.”

Dito isto, possuir uma participação em um banco licenciado dá à Fundação Litecoin “uma chance muito maior de sucesso”.

Leia também: Chefe de órgão regulador dos EUA fala das dificuldades para regulação de ETFs de Bitcoin

Publicidade

Leia também: Chefe do “Banco Central Mundial” diz que o Bitcoin é uma ameaça aos bancos centrais

Leia também: Chefe do BIS para codificadores de criptomoedas: “Parem de tentar criar dinheiro”

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

0 comentário em “Charlie Lee diz que acordo com banco pode levar serviços de criptomoedas ao mercado financeiro”

  1. Pingback: Charlie Lee diz que acordo com banco pode levar serviços de criptomoedas ao mercado financeiro – Mercado Moeda

Deixe um comentário