O presidente do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn, falou, em evento realizado nesta segunda-feira, 16 de outubro, em São Paulo, sobre os riscos das operações de Bitcoin, possibilidades de formação de bolha financeira e pirâmide, o posicionamento do governo em relação às fintechs e revolução digital.
Durante o evento promovido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam), Goldfajn expôs a dinâmica de valorização da moeda digital como um ativo sem lastro que atrai indivíduos pela promessa de valorização e que quanto mais pessoas compram mais o preço sobe de fato. E finalizou comentando que tal dinâmica é típica de bolha ou pirâmide, existentes na economia há bastante tempo.
O presidente do Banco Central foi questionado sobre fintechs, revolução digital e criptomoedas no geral. Suas respostas reforçaram o interesse do Banco Central em evitar a formação de bolhas ou aceitação de pagamentos ilícitos.
O ponto central para os preços dos ativos subirem é que a economia global está crescendo. A economia global vai crescer quase 4% e o juros é zero. Essa combinação é imbatível, comentou Godfajn em relação às discussões sobre uma suposta formação de nova bolha financeira devido ao alto preço dos ativos digitais.
Godfajn acredita que o simples fato de questionarem a existência ou não de uma bolha financeira já “coloca um freio nos excessos e tenta evitar um pouco exageros“. E comenta que depois da crise financeira de 2008 a preocupação com bolhas financeiras é assunto recorrente.
O chefe do Banco Central comentou que o banco tem preparado uma regulamentação para as empresas de tecnologia financeira, depois de ter sido questionado sobre um posicionamento em relação a recente pesquisa realizada pelo banco norte-americano Goldman Sachs que mostra que os bancos devem perder quase US$5 trilhões para a indústria de fintechs.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O líder da instituição financeira do governo brasileiro disse acreditar em uma revolução digital que proporcionará ganho de eficiência e produtividade, e que isso deve refletir nas taxas de inflação de todo o mundo.
-A empresa opera no mercado de Criptomoedas e ações
Ela nos paga 300% sobre o valor do nosso pacote.
-A empresa paga 50% de indicação direta e até 10% nos demais níveis
-Todos os dias recebemos 1.12% de participação de lucros
_Bonus de ativação mensal de toda a rede abaixo de você
_50% de Binario em qualquer pacote e em qualquer nível
_Todo afiliado recebe um Curso de TRADER gratuito compatível com seu pacote
-Dolares congelado ah 3,3 $
Cadastra-se e garanta seu lugar
http://jojunio2.bitclubadvantage.academy/register
ta aberto a ouvir e analisar a proposta?
Entao entre em contato 31 992902408
[email protected]
Você presidente que falam mal do bitcoin não passa de ignorantes financeiramente, ou se faz. enquanto seu bando recebeu milhões de taxas e juros de 2009 ate 2017 quem investiu um dinheirinho em bitcoin em 2009 hoje estão ficando milionários. você conhece alguém que investiu em algum banco que está nessa situação.? então presidente para de falar merda seu bundão…..
Esse ratos banqueiros judeus estão desesperados porque não podem mais controlar a economia com a impressão de dinheiro, todos vão receber o pagamento pelo que fizeram com a humanidade durante séculos.
O tal presidente do banco central desse pais que imprime seu dinheiro no exterior e que se esquece que o dolar a muito vrou uma riqueza sem lastro fisico; desconhece que o bitcoin é produzido a partir de uma complexa relação entre hardware, algoritmos, confirmações,
dificuldade de mineração, custo de energia e resfriamento… Se depois de tudo isso ele é tratado como coisa negociável e seu preço oscila a responsabilidade são dos agentes econômicos e não da moeda em si… Alias isto ocorre com qualquer coisa no mercado
Pode não ser bolha, mas se governo proibir o uso nos maiores centros o preço vai despencar.. pode ter carteira com 1 milhão de bitcoins e não vai conseguir comprar um sanduíche do tio na paulista
Japão já entro nesse mercado será que entro atoa brinca não vai se informa melhor
Acho que deve ser informar melhor a pessoa que não usa o português correto.
Além disso o Japão não “entro” nesse mercado, ele vai criar a sua própria moeda digital. Vai usar a segurança e anonimato das transações digitais com o lastro da economia deles. Isso é o futuro, todas economias um momento irão fazer isso
Olha o título que o estagiário escreveu: “Bitcoin é uma bola”. Logo abaixo ele descreve: “POSSIBILIDADES de formação de bolha financeira e pirâmide.”
Estão propagando essa matéria em outros países.
É o Brasil, motivo de piada.
E a matéria finaliza: “O líder da instituição financeira do governo brasileiro disse acreditar em uma revolução digital que proporcionará ganho de eficiência e produtividade.”
èstao querendo comprar bitcoin barato, kkk vai ferrar, seus banqueiros inuteis,
kkkkkk há 8 anos é uma bolha….daqui 50 anos vão estão repetindo essa frase….
Vai pensando assim é torce para ele está errado, mas acho que não está. O mercado de bitcoin está mesmo para esquema de pirâmide. Procure entender o funcionamento e vc vai dar razão.
Estude o que é piramide antes de falar besteira. Bolha… é possivel.
Risos, você é que está em uma bolha meu amigo. Se entendesse de blockchain, mineração pow, pos, alt coins, tangle e soubesse os acordos já firmados com grandes empresas de tecnologia pelo mundo afora não daria uma opinião dessa. Pior de tudo é falar com propriedade algo que você desconhece.
Pena que não consegui curtir teu comentário. A verdade, é que a Criptorevolução que vem ocorrendo, está matando a indústria de micropagamentos, e os Grandes Bancos, para os governos o problema é a sonegação de impostos devido ao uso de transações não-rastreáveis de alguns ativos.
Foda-se os governos, o Comunismo treme perante o Bitcoin.
os cara sao uns L%*& ja falam em taxar e impostos. O problema nao eh pagar, e sim o que eles fazem com isso!