Início » Últimas Notícias » Órgão regulador dos EUA cria força-tarefa para fiscalizar ICOs

Órgão regulador dos EUA cria força-tarefa para fiscalizar ICOs

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira, 25 de setembro, a criação de uma Unidade Cibernética que irá combater violações que envolvam tecnologias de redes distribuídas (DLT, distributed ledger technologies) e ofertas iniciais de criptomoedas (ICOs, na sigla em inglês), além de outros crimes virtuais.

De acordo com comunicado oficial do órgão regulador do mercado financeiro norte-americano, o objetivo é proteger os pequenos investidores de crimes e condutas maléficas nos investimentos.

Publicidade

A Unidade Cibernética irá absorver a experiência da Divisão de Execução da SEC no combate a crimes virtuais e se concentrará nas seguintes atividades ilícitas:

1) esquemas de manipulação de mercado envolvendo a disseminação de informações falsas através de mídias eletrônicas e sociais;

2) invasões hackers visando a obtenção de material sigiloso;

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

3) violações envolvendo DLTs e ICOs;

4) má conduta perpetrada com o uso da dark web;

5) invasões a contas de pequenos investidores;

Publicidade

6) ameaças cibernéticas a plataformas de trading e outras estruturas críticas de mercado.

A unidade, a qual esteve em fase de planejamento por meses, é um complemento à iniciativa da direção da SEC de implementar um perfil de risco para a segurança cibernética e criar um grupo de trabalho para compartilhar informações, monitorar riscos e os esforços de respostas a incidentes em toda a agência.

Ameaças cibernéticas e más condutas então entre as grandes ameaças enfrentadas por investidores e pela indústria de ativos financeiros, afirma Stephanie Alvakian, co-diretora da Divisão de Execução da SEC. A Unidade Cibernética irá aumentar a nossa habilidade de detectar e investigar ameaças, através do aumento da expertise em uma área de importância crítica da segurança nacional.

Nos últimos anos, a Divisão de Execução desenvolveu uma substancial expertise em identificar e perseguir condutas fraudulentas em um mundo cada vez mais tecnológico e orientado a dados. A Unidade Cibernética irá consolidar e avançar esses esforços, através da inclusão do pessoal da Divisão de Execução.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

4 comentários em “Órgão regulador dos EUA cria força-tarefa para fiscalizar ICOs”

  1. Pingback: Câmara dos EUA aprova projeto de lei para combate ao uso ilícito de criptomoedas – Moeda News

  2. Pingback: Câmara dos EUA aprova projeto de lei para força-tarefa de combate ao uso ilícito de criptomoedas | Crypto Trader

  3. Pingback: Cripto Radar: as principais notícias de 26 de setembro de 2017 - Criptomoedas Fácil

  4. Slordead Max Almeida

    Como havia dito em outra Postagem (Noticia) O governo tem que parar de se intrometer a onde não é chamado,
    eles falam em melhorar isso e aquilo, pura besteira eles so querem se adonar do que não nem material, daqui uns anos, vao estar cobrando pelo ar que respirando.

    Estados Unidos esta fiscalizando e a Russia abre as portas, deixem que oque é virtual continue virtual, estao tentando fazer com que os mineradores se tornem seus caezinhos de estimação, um fiscalizando e o outro dando oportunidades.

Deixe um comentário