Início » Últimas Notícias » Coreia do Norte intensifica mineração maliciosa de Monero, diz relatório

Coreia do Norte intensifica mineração maliciosa de Monero, diz relatório

Coreia do Norte intensifica mineração maliciosa de Monero, diz relatório
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Coreia do Norte está intensificando a mineração de Monero, segundo um relatório da empresa de segurança cibernética dos EUA Recorded Future. O documento observa que o tráfego da mineração do XMR vindo de IPs originários do país aumentou em pelo menos 10 vezes desde maio de 2019, tornando-o o ativo digital mais popular a ser explorado na Coreia do Norte, superando inclusive o Bitcoin.

O relatório atribui a mudança da preferência por Monero ao fato de a mineração XMR poder ocorrer em máquinas não especializadas, como computadores convencionais, o que reduz os custos operacionais e não exige a importação de equipamentos da China. As transações com Monero também são anônimas, ajudando a eliminar rastros das sanções no país.

Publicidade

“Avaliamos que as criptomoedas são uma ferramenta valiosa para a Coreia do Norte como uma fonte independente e pouco regulada de geração de receita, mas também como um meio de mover e usar fundos obtidos ilegalmente”, diz o relatório.

O relatório da Recorded Future aponta que a atividade de mineração do regime foi ofuscada com endereços IP proxy, o que significa que os analistas não podem determinar a parcela do hashate XMR pelo qual a Coreia do Norte é responsável.

Embora um estudo da ONU tenha sugerido anteriormente que um ramo das forças armadas norte-coreanas era responsável pela atividade de mineração de criptomoedas do regime, o estudo da Record Future não conseguiu identificar qual entidade era a responsável com base nos dados coletados.

O Monero é usado pela Coreia do Norte desde pelo menos agosto de 2017, quando os agentes envolvidos no ataque WannaCry trocaram Bitcoin extorquido em Monero. A atividade de mineração de Bitcoin do regime permaneceu relativamente estática nos últimos dois anos, segundo o relatório.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Criptoativos escorregam nas últimas 24 horas; Bitcoin de volta aos US$10.100

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário