Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Coreia do Norte intensifica mineração maliciosa de Monero, diz relatório

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 13/02/2020
  • às 14:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Coreia do Norte intensifica mineração maliciosa de Monero, diz relatório

A Coreia do Norte está intensificando a mineração de Monero, segundo um relatório da empresa de segurança cibernética dos EUA Recorded Future. O documento observa que o tráfego da mineração do XMR vindo de IPs originários do país aumentou em pelo menos 10 vezes desde maio de 2019, tornando-o o ativo digital mais popular a ser explorado na Coreia do Norte, superando inclusive o Bitcoin.

O relatório atribui a mudança da preferência por Monero ao fato de a mineração XMR poder ocorrer em máquinas não especializadas, como computadores convencionais, o que reduz os custos operacionais e não exige a importação de equipamentos da China. As transações com Monero também são anônimas, ajudando a eliminar rastros das sanções no país.

“Avaliamos que as criptomoedas são uma ferramenta valiosa para a Coreia do Norte como uma fonte independente e pouco regulada de geração de receita, mas também como um meio de mover e usar fundos obtidos ilegalmente”, diz o relatório.

O relatório da Recorded Future aponta que a atividade de mineração do regime foi ofuscada com endereços IP proxy, o que significa que os analistas não podem determinar a parcela do hashate XMR pelo qual a Coreia do Norte é responsável.

Embora um estudo da ONU tenha sugerido anteriormente que um ramo das forças armadas norte-coreanas era responsável pela atividade de mineração de criptomoedas do regime, o estudo da Record Future não conseguiu identificar qual entidade era a responsável com base nos dados coletados.

O Monero é usado pela Coreia do Norte desde pelo menos agosto de 2017, quando os agentes envolvidos no ataque WannaCry trocaram Bitcoin extorquido em Monero. A atividade de mineração de Bitcoin do regime permaneceu relativamente estática nos últimos dois anos, segundo o relatório.

Leia também: Criptoativos escorregam nas últimas 24 horas; Bitcoin de volta aos US$10.100

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.