Início » Últimas Notícias » Conselho Nacional de Justiça contrata empresa para dar curso de Blockchain

Conselho Nacional de Justiça contrata empresa para dar curso de Blockchain

Conselho Nacional de Justiça contrata empresa para dar curso de Blockchain
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contratou uma empresa para oferecer um curso de treinamento em Blockchain Hyperledger Fabric. 

De acordo com o extrato de inexigibilidade de licitação, publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 3 de fevereiro, a empresa de certificação digital Lacuna Software foi contratada pelo valor de R$ 29 mil. 

Publicidade

“Nº processo: 14337/2019. Objeto: curso “Treinamento Blockchain Hyperledger Fabric”. Contratada: Lacuna Software. CNPJ: 20.658.903/0001-71. Fundamento Legal: art. 25, II, c/c o art. 13, VI, da Lei n° 8.666/93. Valor total: R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais)”, dia a publicação no DOU.

Não houve necessidade de licitação no processo de seleção da empresa para ministrar o curso porque, segundo a publicação no DOU, não havia viabilidade de competição. O artigo 25 da Lei 8.666/93 dispensa necessidade de licitação para casos de contratação de serviços de “natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização”.

Sediada em Brasília, a Lacuna Software oferece serviços de emissão de certificados de chave pública e busca “atender as mais variadas demandas de certificação digital” como por exemplo assinaturas digitais em conformidade com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). 

Clientes da Lacuna Software

Uma das funcionalidades fornecidas pela Lacuna é a “extensão da validade de assinaturas digitais por meio de registro em blockchain”, solução que vem sendo usada pelo Colégio Notarial do Brasil e pelo Portal de Assinaturas da Certisign.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para o Colégio Notarial do Brasil, a Lacuna desenvolveu uma solução de blockchain privada para inserção de metadados de documentos em blocos usando a tecnologia Hyperledger. Já para a Certisign foi criada uma solução de inserção de metadados de assinaturas digitais na rede Ethereum.

Leia também: Hyperledger Fabric incorpora seis melhorias em sua nova versão 2.0

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário