Início » Últimas Notícias » Anúncios falsos do guru das finanças Martin Lewis aparecem no Instagram

Anúncios falsos do guru das finanças Martin Lewis aparecem no Instagram

Anúncios falsos do guru das finanças Martin Lewis aparecem no Instagram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Depois de processar o Facebook por permitir a veiculação de sua imagem em anúncios fraudulentos de Bitcoin na rede social, o guru das finanças pessoais britânico Martin Lewis agora está aparecendo em novos anúncios, desta vez no Instagram. 

Conforme reportou o site de notícias Cointelegraph, o fato foi relatado pelo usuário da rede @peterfinn5252 nesta terça-feira, 07 de janeiro.

Publicidade

O post patrocinado de conteúdo fraudulento mostra o rosto de Lewis junto a um artigo falso que simula ter sido publicado pelo principal tabloide britânico The Mirror. O título do artigo é: “Martin Lewis ajuda as famílias britânicas com a oportunidade revolucionária de Bitcoin em casa”.

Lewis, que é o fundador do blog MoneySavingExpert retuitou a publicação para alertar a comunidade sobre o anúncio fraudulento que usa sua imagem para ganhar credibilidade.

Processo contra o Facebook em 2018

Em abril de 2018, Lewis passou pela mesma situação só que no Facebook, que é o atual dono do Instagram. Na ocasião, ele abriu uma ação legal contra o Facebook, acusando a rede de difamação por ter permitido o patrocínio desses posts. Ele alegou que mais de 50 anúncios falsos usando sua imagem foram publicados na maior rede social no ano passado. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Facebook e Lewis conseguiram entrar em acordo e a rede social lançou uma ferramenta dedicada para usuários denunciarem anúncios fraudulentos com o objetivo de combater a prática ilegal.

Redes baniram anúncios relacionados às criptomoedas em 2018 

Apesar dos anúncios recorrentes envolvendo criptomoedas, tanto o Facebook quanto o Instagram já haviam anunciado medidas para proibição de anúncios com esses conteúdos. A política de publicidade do Facebook, por exemplo, foi atualizada em janeiro de 2018 e passou a incluir a proibição de anúncios que usem “práticas promocionais enganosas” que contenham anúncios de ofertas de criptomoedas.

Leia também: Blockchain permitirá economia de US$31 bilhões em fraudes de alimentos até 2024

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário