Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Anúncios falsos do guru das finanças Martin Lewis aparecem no Instagram

  • Por Lorena Amaro
  • - 08/01/2020
  • às 18:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Anúncios falsos do guru das finanças Martin Lewis aparecem no Instagram

Depois de processar o Facebook por permitir a veiculação de sua imagem em anúncios fraudulentos de Bitcoin na rede social, o guru das finanças pessoais britânico Martin Lewis agora está aparecendo em novos anúncios, desta vez no Instagram. 

Conforme reportou o site de notícias Cointelegraph, o fato foi relatado pelo usuário da rede @peterfinn5252 nesta terça-feira, 07 de janeiro.

O post patrocinado de conteúdo fraudulento mostra o rosto de Lewis junto a um artigo falso que simula ter sido publicado pelo principal tabloide britânico The Mirror. O título do artigo é: “Martin Lewis ajuda as famílias britânicas com a oportunidade revolucionária de Bitcoin em casa”.

@MartinSLewis I just came across this on instagram. In view of what you have said in the past I am guessing you are not endorsing this pic.twitter.com/WWQSCLMnkf

— Peter finn (@peterfinn5252) January 7, 2020

Lewis, que é o fundador do blog MoneySavingExpert retuitou a publicação para alertar a comunidade sobre o anúncio fraudulento que usa sua imagem para ganhar credibilidade.

Processo contra o Facebook em 2018

Em abril de 2018, Lewis passou pela mesma situação só que no Facebook, que é o atual dono do Instagram. Na ocasião, ele abriu uma ação legal contra o Facebook, acusando a rede de difamação por ter permitido o patrocínio desses posts. Ele alegou que mais de 50 anúncios falsos usando sua imagem foram publicados na maior rede social no ano passado. 

O Facebook e Lewis conseguiram entrar em acordo e a rede social lançou uma ferramenta dedicada para usuários denunciarem anúncios fraudulentos com o objetivo de combater a prática ilegal.

Redes baniram anúncios relacionados às criptomoedas em 2018 

Apesar dos anúncios recorrentes envolvendo criptomoedas, tanto o Facebook quanto o Instagram já haviam anunciado medidas para proibição de anúncios com esses conteúdos. A política de publicidade do Facebook, por exemplo, foi atualizada em janeiro de 2018 e passou a incluir a proibição de anúncios que usem “práticas promocionais enganosas” que contenham anúncios de ofertas de criptomoedas.

Leia também: Blockchain permitirá economia de US$31 bilhões em fraudes de alimentos até 2024

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.