Autoridades prenderam quatro mineradores de bitcoins acusados de cometer fraudes cibernéticas e roubo de eletricidade.
O povo da Venezuela vem tendo uma péssima fase desde que a sua economia vem caindo em uma espiral descendente. À medida que a economia continua a piorar, os Venezuelanos começaram a encontrar no Bitcoin uma alternativa aos seus Bolívares sem valor. Mas o governo do país que falhou em gerenciar sua economia parece não estar feliz com ela também.
Recentemente, agências de autoridades da lei na Venezuela caíram em cima de mineradores de bitcoin. As prisões foram anunciadas pelo Cuerpo de Investigaciones Cientificas, Penales y Criminalisticas (CICPC) – a maior agência policial do país. Dentre os presos estavam dois homens e uma mulher, na cidade de Charallave, no Estado de Miranda. Estas pessoas foram acusadas de ciber fraude e roubo de eletricidade.
Postagem no twitter oficial da CICPC:
#CICPC Capturadas cuatro personas por fraude en internet y hurto eléctrico en #Miranda https://t.co/UcDRRznj0F pic.twitter.com/VEUD6IM6sX
— PRENSA CICPC (@PRENSACICPC) January 24, 2017
De acordo com uma publicação do site venezuelano criptonoticias.com, os mineradores foram presos por minerar Bitcoins dentro do território da Venezuela e então vendê-los em Cucuta, localizada na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia. As autoridades alegaram que as ações dos mineradores foram responsáveis por afetar o padrão de consumo de eletricidade na região.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Os presos foram identififcados como Nestor Rafael (57), Ana Cecilia Farias Villanueva (25), Kevin David Ojeda-Diaz (26) e Alberto Jose Zapata Orta (23). Mais de 300 unidades de Bitmain AntMiner S4 Spoondolies SP31/35 foram recuperadas deles. Enquanto o governo oferecia uma explicação sobre uma das duas acusações, não há nenhuma indicação de que quaisquer fraude foi cometida por eles.
É inteiramente possível que o governo miraram nos mineradores como seus alvos principais com a intenção de controlar o uso do Bitcoin no país. A natureza descentralizada do Bitcoin torna-o virtualmente impossível de controlar. Ao mesmo tempo, os relatórios indicam que os venezuelanos estão utilizando o Bitcoin cada vez mais, para comprar artigos essenciais do dia a dia nos “marketplaces” online.
A escassez de commodities, incluindo medicamentos dentro do país, criou um estado de crise na Venezuela. Ao invés de tentar deter o uso do bitcoin, o governo poderia estar se focando mais na restauração da normalidade.
Pingback: Tensão na Comunidade de Bitcoin na Venezuela: Exchange é Forçada a Fechar
Por um momento achei que o nome Gabriel Menezes estaria na lista , que pena .
Canalha golpista , deu golpe em muitos com a Fromtminer .
antes disso indicou a Bitknock, CLD, entre outras furadas. A vez desse ladrão ainda não chegou.
Esta na praça novamente para fazer novas vitimas, https://www.youtube.com/user/gplayne segue o canal!!!
Cara assista eesse video , o cara fala a real desse golpista , esse gabriel menezes e esperto essas piramides e ele mesmo o dono , por isso ele faz videoo mostrando investindo alto , porque o site e dele , entao ele nunca perderia , assista .https://www.youtube.com/watch?v=8DEonAquqwk
Vi um video dele sobre a Bitknock, resolvi investir, a Bitknock tinha uns 2 meses ainda. Pesquisando sobre o tema em sites e forums internacionais tomei conhecimento de vários golpes assim e resolvi retirar meus Bitcoins de lá, demorou cerca de 1 mes pra me devolverem, acho que ficaram com medo de logo de cara a empresa começar a perder credibilidade, o que afetaria o golpe. Após alguns meses o site saiu do ar, desapareceram e muitos perderam dinheiro. Ainda bem que tomei uma ação rápida, ou teria perdido 4.000 reais em investimento.
E o cara sempre indicando novas empresas de mineração, piramides, muito estranho, nunca fez um video criticando-as por ter perdido dinheiro, ai tem coisa.
Esquema de Ponzi, leiam sobre. Pagam as novas pessoas que entram com uma parte do valor que recebem das subsequentes, até o esquema não se sustentar mais aí somem sem deixar rastros. Lembre-se, não existe dinheiro fácil, desconfiem de lucros de 10 20 30% com mineração, isso não existe.