Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Ameaça do dragão

3 horas para minerar um bloco: os impactos da China no Bitcoin

  • Por Gino Matos
  • - 01/07/2021
  • às 13:25
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
3 horas para minerar um bloco: os impactos da China no Bitcoin
Foto: Pexels

Colin Wu, jornalista chinês do mercado de criptomoedas, publicou no Twitter que um bloco de Bitcoin demorou quase três horas para ser minerado. Como é de conhecimento dos entusiastas, o tempo médio para tal resultado normalmente é de 10 minutos.

A anomalia ocorreu por conta das recentes ações da China contra a mineração de Bitcoin no país. Conforme ressaltado por Wu, a hash rate do BTC entrou em queda. Contudo, a dificuldade de mineração se manteve.

Desta forma, além da queda nos preços e da queda na receita dos mineradores, a China impactou negativamente a blockchain do Bitcoin.

Quase 3 horas

Em sua publicação, Colin Wu mostra a demora na mineração do bloco de Bitcoin. Em uma continuação da publicação, ele explica o motivo.

O potencial de mineração do Bitcoin (ou hash rate) foi reduzido em 50%, enquanto a dificuldade se manteve. Uma vez que o próximo ajuste de dificuldade só deve ocorrer na manhã de sábado (3), está muito difícil minerar um bloco de Bitcoin.

Bitcoin

Assim, apesar da aparente gravidade do problema, a situação será resolvida em menos de 48 horas.

As ações da China tiveram início logo nas primeiras semanas de junho, e foram se intensificando no decorrer do mês. Como resultado, pools de mineração deixaram o país e buscaram outras localizações para montar suas sedes.

Além disso, a receita dos mineradores de Bitcoin declinou 42% em junho após as investidas chinesas. Somada aos custos de realocação das atividades, a queda na receita torna-se ainda mais grave.

Ainda que não seja um “golpe fatal”, as complicações são certamente prejudiciais aos mineradores no curto (e talvez médio) prazo.

Golpe nos preços

A receita dos mineradores não foi afetada apenas no ramo operacional, como também na questão de liquidação dos BTC minerados.

Tendo em vista que os mineradores custeiam suas operações com o fruto da mineração, o preço do Bitcoin impacta na rentabilidade. Nesse sentido, o BTC sofreu uma queda superior a 20% durante junho, após a intensificação das medidas chinesas no combate à mineração.

A queda foi fruto de investidores novatos que, assustados com as proibições chinesas (que não são novidade no mercado de criptomoedas), venderam seus BTC e causaram uma pressão de venda.

No geral, o impacto que a China causou no Bitcoin no curto prazo foi considerável. Resta saber como o mercado de criptomoedas se comportará nas próximas semanas.

Leia também: 4 criptomoedas com “potencial insano” de valorização

Leia também: Mais uma: Elon Musk faz Baby Doge Coin valorizar 230%

Leia também: 27 anos de Real: 85% de perda no poder de compra

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.