No próximo dia 30 de junho a empresa brasileira coinBR irá realizar a 2ª edição do Bitcoin Summit, evento que irá apresentar as principais iniciativas de altcoins criadas após o Bitcoin e discutir os desafios e perspectivas deste cenário no Brasil.
Para este ano os keynotes internacionais virão para convidar os investidores em bitcoin a olharem para estas tecnologias com confiança e abrirem espaço no seu portfólio de investimento. O painel nacional continuará com foco em investimento, trazendo nomes de expressão que abordarão diferentes visões do tema.
Agenda
O Bitcoin Summit acontecerá nas salas Goiás e Bahia do Hotel Maksoud Plaza. Nesta edição a coinBR busca priorizar as oportunidades de networking e interação entre os participantes e convida a todos os inscritos a participar do almoço de boas vindas e do coquetel de encerramento. O ingresso do evento já contempla as duas atividades. O início será às 12:00 com o credenciamento, seguido de almoço de boas vindas.
14:00 – Painel de Abertura com Bruno Diniz e Rocelo Lopes
14:30 – Painel Criptomoedas (Cryptocurrencies)
16:00 – Painel Investimento
17:00 – Pipeline coinBR e coinPY
18:00 às 19:00 – Coquetel de encerramento
Palestrantes
Bruno Diniz
Bruno Diniz é Managing Director na Innercore Solutions, uma empresa de Advisory com foco em Fintech, e Diretor do Comitê de Fintech da ABStartups. Anteriormente, ocupou posições de front office em Bancos de Investimento nacionais por 8 anos. É formado em administração com ênfase em comércio exterior e possui cursos de especialização pela The Wharton School e pela Darden school of business. Foi apontado pelo portal internacional Techfoliance como #1 na lista de top influencers de Fintech no Brasil.
Daniel Diaz
Daniel é chefe de desenvolvimento de negócios da Dash, esteve intimamente envolvido com o projeto Dash nos últimos dois anos. É um empreendedor serial com 11 anos de experiência em vendas e desenvolvimento de negócios. Foi co-fundador de uma empresa SAAS CPQ (configuração, preço, cotação) que vende multi-inquilinos e gerenciamento de propostas em linha. Daniel estudou engenharia elétrica na Cidade do Panamá.
Eduardo Lemp
Eduardo tem mais de 14 anos de experiência em consultoria, gestão e desenvolvimento de projetos tecnológicos em empresas Fortune 500 como Bank of America Merrill Lynch, JP Morgan Chase e NCR Corporation. Em 2016 quando finalizou o seu MBA, descobriu o potencial da tecnologia da Blockchain para os negócios. Engenheiro Civil Industrial com diploma em computação e MBA pela Pontificia Universidad Católica de Chile.
Fernando Ulrich
Fernando Ulrich é mestre em Economia da Escola Austríaca, com experiência mundial na indústria de elevadores e nos mercados financeiro e imobiliário brasileiros. É conselheiro do Instituto Mises Brasil, estudioso de teoria monetária, entusiasta de moedas digitais, e mantém um blog no portal InfoMoney chamado “Moeda na era digital”. Também é autor do livro “Bitcoin – a moeda na era digital.”
Rafael Felício
Negociador p2p de bitcoins no Brasil, é cineasta de formação, designer gráfico por vocação e amante de novas tecnologias. Co-organizador de um encontro mensal na cidade de Belo Horizonte para falar de bitcoins e novas possibilidades.
Safiri Felix
Após iniciar carreira no mercado financeiro, se dedica atualmente a explorar modelos de negócio baseados em soluções distribuídas e mecanismos financeiros inclusivos. Participante ativo do mercado de bitcoin desde 2013, foi co-fundador da Coinverse, o primeiro Bitcoin Banking do Brasil, adquirido pela CoinBR. Formação em Economia (UNESP) e Administração (Mackenzie), com especialização em Banking (LabFin-FIA/USP). Atualmente é sócio da Original My, a primeira startup brasileira desenvolvendo solução em blockchain.
Zooko Wilcox
Fundador e CEO do Zcash. Zooko tem mais de 20 anos de experiência em sistemas descentralizados, criptografia e segurança da informação e Startups. É reconhecido pelo seu trabalho na DigiCash, Mojo Nation, ZRTP, “Zooko’s Triangle”, Tahoe-LAFS, BLAKE2 e SPHINCS.
Rocelo Lopes
Fundador da coinBR.net e coinPY.net. Inovador e pioneiro no desenvolvimento de tecnologias usando criptografia. Responsável pelo desenvolvimento da primeiro operação vertical de Bitcoins na América Latina, que serve desde a mineração até soluções para o usuário final. A estrutura da empresa conta com uma planta de mineração no Paraguai e também soluções de Compra / Venda no Brasil e Africa do Sul. A coinBR é única empresa brasileira com uma carteira para armazenamento de criptomoedas.
Charys Oliveira
Diretora Operacional da coinBR. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing e graduada em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná. Mais de 15 anos de experiência nas áreas de Informação Estratégica e Marketing de Relacionamento. Com passagens bem sucedidas por multinacionais brasileiras e colaborando na gestão dos empreendimentos do empresário Rocelo Lopes desde 2009.
Marcelo Linhares
Diretor Operacional da coinPY. A coinPY se dedica a pesquisa e mineração de criptomoedas. Buscando parceiros globais para o fornecimento de equipamentos completos ou particionados, que atendam as especificidades da mineradora e das particularidades de cada código e as dificuldades atuais e futuras.
Sobre a CoinBR
A CoinBR é referência em serviços de blockchain no Brasil e América Latina e atua nas áreas de mineração, câmbio, soluções e incentivos relacionados a Bitcoin e criptomoedas. Fundada em 2013, a empresa tem escritórios em São Paulo e Florianópolis e produtos incluem Smart Wallet, mineração e o primeiro caixa eletrônico de Bitcoin do Brasil.