A ZCore recentemente começou a falar sobre seu novo desenvolvimento, uma solução de pagamentos que aceita criptomoedas. Segundo Erick Costa, criador da ZCore, a solução terá suporte para Bitcoin, Ethereum e ZCore, e será disponibilizada ainda em formato de software – para lojistas que não quiserem adquirir o dispositivo POS.
Em um vídeo publicado no YouTube nesta terça-feira, 28 de janeiro, a ZCore mostra a solução de pagamento em ação.
NFC e dispositivos práticos
De acordo com o vídeo publicado, o dispositivo POS segue a linha de outros dispositivos disponíveis no mercado. É gerado um QR code no dispositivo após inserida a criptomoeda de escolha para pagamento, bem como o valor, e basta escanear o código com a carteira da ZCore para que o pagamento seja feito.
No vídeo, a confirmação de pagamento demora 11 segundos, mas o tempo pode variar de acordo com o tráfego da blockchain escolhida. Após confirmado o pagamento, é gerada uma via de confirmação aos estabelecimento, e outra ao cliente.
Além do vídeo, um site dedicado à solução de pagamento foi colocado no ar. Atualmente, são três soluções: um aplicativo de pagamento para smartphone, por meio do qual será possível receber pagamentos em criptomoedas, mas sem mais detalhes; um dispositivo POS simples, que recebe apenas pagamentos por meio da carteira ZCore; e uma solução POS mais completa, compatíveis com as soluções ZCorePay Wallet, ZCorePay Card e ZCorePay Ring.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O CriptoFácil conversou com Erick Costa para saber um pouco mais sobre essas soluções. Costa destaca que o projeto não trabalhará com chips ou bandeiras de cartões de crédito:
“Não vamos trabalhar com bandeiras e chips. O chip e o anel são NFC, os dados são criptografados e lidos apenas em nossas máquinas.”
Desta forma, semelhante a empresas focadas em pagamentos que desenvolvem wearables, como pulseiras que efetuam pagamento por aproximação, a ZCore terá um anel que efetuará pagamentos nos dispositivos também por aproximação desenvolvidos por eles.
Costa deve fornecer mais detalhes sobre as soluções conforme novos avanços sejam feitos.
Leia também: Pesquisas pelo halving do Bitcoi no Google só aumentam