A plataforma de desenvolvimento e investimento da Xpring, subsidiária da Ripple (XRP), anunciou um projeto para interconectar sua rede com a do Ethereum, uma iniciativa que busca criar uma camada de computação com contratos inteligentes. Warren Paul Anderson, gerente sênior de produtos da Ripple, disse que estão sendo feitos esforços com a comunidade Ethereum para que os desenvolvedores trabalhem nessa proposta.
“Acreditamos que a ponte de token XRP para ETH e ERC-20 é importante, pois o XRP é uma das criptomoedas mais líquidas do mundo, mas não possui uma camada computacional para suportar contratos inteligentes complexos para o crescente mercado de Finanças Descentralizadas (DeFi) no Ethereum”, disse Anderson.
O executivo acredita que os desenvolvedores devem poder escolher como resolver seus problemas e que essa interoperabilidade pode fazer a diferença na indústria de criptomoedas e registros descentralizados. No entanto, a proposta de interconectividade passa pela criação de uma sidechain, como a Lightning Network do Bitcoin, que possa conectar os dois protocolos.
No caminho da interconectividade, a Xpring patrocinou recentemente o evento ETH Denver, uma reunião entre desenvolvedores e entusiastas do Ethereum nos Estados Unidos, que contou com a participação dos principais desenvolvedores do Ethereum no Brasil. No evento, a Xpring promoveu hackathons sobre a interoperabilidade de ambas as redes por meio do protocolo Interledger (ILP). Cada desafio teve um tema diferente para interconectar os dois projetos.
Como braço financeiro da Ripple, a Xpring fez vários investimentos que buscam promover o uso de criptomoedas e, no ano passado, anunciou o investimento de até US$ 100 milhões para promover o desenvolvimento de videogames baseados em blockchains.
Leia também: Fintech Nium, que utiliza rede da Ripple, anuncia parceria com o Banco Topázio
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora