Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Xiii, bateu aquele sentimento de fraude: Exchange Bitgrail anuncia que foi hackeada

  • Por Cassio Gusson
  • - 12/02/2018
  • às 15:14
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
hacker_bitgrail

A BitGrail, a 5ª maior exchange da criptomoeda Nano, antiga Raiblocks, anunciou nesta semana que sofreu um hacking e perdeu estimados US$ 187 milhões em XRB. A equipe do Nano Core foi informada pelo proprietário do BitGrail, Francesco “The Bomber” Firano que também indagou da equipe sobre a possibilidade de ações para cobrir suas perdas, mas a equipe de desenvolvimento respondeu que essa linha de ação: “Não é possível, nem é uma direção que possamos buscar “, segundo a CCN.

Existe um suprimento máximo de 133 milhões de moedas XRB que estão em circulação, pelo que o ataque representa uma perda de mais de 10% da oferta total. Segundo noticiou o Cointelegraph a suspeita contra a exchange só está crescendo. Em uma nota em seu site publicado em 9 de fevereiro, a BitGrail afirmou que 17 milhões de Nano foram roubados no hack, um valor no valor de cerca de US $ 187 milhões no momento em que as perdas foram descobertas, no entanto, detalhes de como o hack foi feito e porque ele só afetou os ativos XRB na plataforma ainda não estão certos.

Após a perda a Bitgrail reivindicou insolvência e não está em operação, enquanto fontes não oficiais afirmaram que a exchange já era insolvente meses antes. Muitos usuários já haviam relatado problemas antes do evento, como demasiado tempo de espera para o registro da identidade e também muitos usuários relataram ser incapazes de retirar seus XRB da plataforma. BitGrail tinha sido uma escolha popular para investidores Nano, como uma das primeiras exchanges a abrir operações na moeda.

O caso segue sem conclusão, mas usuários tem apontado transferências suspeitas em múltiplas transações de grandes números pares (por exemplo, 3000, 5000, 8000 XRB) para a exchange Mercatox. Além disso, a equipe da Nano, em uma postagem oficial  em seu blog faz uma acusação sutil sobre a legitimidade do hack, afirmando que:

“Nós agora temos motivos suficientes para acreditar que Firano tem induzido em erro o Nano Core Team e a comunidade em relação à solvência da troca do BitGrail por um período significativo de tempo”.

O Criptomoedas Fácil segue acompanhando o caso.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.