A Worldcoin anunciou nesta (11) sexta-feira o lançamento de sua blockchain própria, a World Chain, em parceria com a Dune Analytics.
Essa colaboração tem como objetivo aumentar a transparência e o acesso a dados dentro da nova blockchain de camada 2. A World Chain faz parte da rede Superchain, baseada na tecnologia OP Stack.
A Worldcoin, que já conta com mais de 10 milhões de usuários de sua World App, agora se prepara para migrar toda essa base para sua nova infraestrutura.
A parceria com a Dune Analytics oferece uma série de ferramentas e informações detalhadas para os usuários e desenvolvedores da World Chain. De acordo com a Worldcoin, essas ferramentas permitirão que a comunidade acesse dados on-chain de forma acessível, fornecendo análises detalhadas.
Além disso, a plataforma inclui métricas cruciais. Isso inclui, por exemplo, o número de pessoas reais interagindo com a blockchain, o desempenho de protocolos DeFi e exchanges descentralizadas (DEXs) construídos sobre a World Chain, além de outros indicadores importantes. A Dune oferece uma plataforma online que permite aos usuários consultar dados públicos de blockchains e exibir suas descobertas em dashboards interativos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Worldcoin lança World Chain
A World Chain, anunciada em abril de 2024, utiliza a rede Ethereum a fim de garantir segurança. Além disso, oferece uma escalabilidade significativa em comparação ao OP Mainnet, onde a Worldcoin operava anteriormente.
De acordo com a empresa, a nova blockchain pode processar o dobro de transações em comparação com a sua versão anterior. A migração dos usuários para o mainnet da World Chain deve se concluir em breve.
A Worldcoin, projeto liderado pela empresa Tools for Humanity, cofundada pelo CEO da OpenAI, Sam Altman, tem como principal foco verificar a “humanidade” dos usuários. Enquanto isso, promete protege a privacidade dos usuários em um mundo digital cada vez mais habitado por inteligências artificiais.
Até o momento, o projeto já emitiu cerca de 7 milhões de World IDs para pessoas que provaram ser humanas, escaneando suas íris.
A integração com a Dune Analytics é um passo fundamental para o crescimento da World Chain, fornecendo aos desenvolvedores e analistas ferramentas críticas para acompanhar o desempenho da rede.
Remco Bloemen, chefe de blockchain da Fundação Worldcoin, destacou que essas ferramentas permitirão à comunidade tomar decisões mais informadas e estimular a inovação dentro da blockchain.