Início » Últimas Notícias » Waves Platform lança o DEX: Uma exchange descentralizada

Waves Platform lança o DEX: Uma exchange descentralizada

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Plataforma Blockchain descentralizada Waves Platform  anunciou o lançamento na mainnet de dois recursos: A exchange descentralizada (DEX) e o Leased Proof-of-Stake (LPoS). O DEX é acessado através de um full node ou através da API para começar, mas também será disponibilizado para seus usuários do cliente lite. LPoS, permite que qualquer pessoa “alugue” sua capacidade de mineração para um full node e receba recompensas ao mesmo tempo que aumenta a segurança da rede.

As primeiras exchanges descentralizadas foram criadas em outras plataformas de criptomoeda. No entanto, elas sofreram uma série de problemas que as impediu de ganhar a adoção dos usuários. O DEX da Waves tem características e vantagens exclusivas. Ele oferece uma série de vantagens, incluindo a negociação direta de ativos (sem uma terceira parte), maior velocidade com operações sendo executadas quase que instantaneamente devido ao mecanismo combinatório (matching engine ou matcher node), mas ainda são resolvidas no bloco.

Publicidade

O DEX da Waves também oferece integração com criptomoedas e moeda fiduciária (fiat), permitindo aos usuários o comércio das mais populares criptos e ativos fiat representados por tokens correspondentes. Quando a interface gráfica do usuário (GUI) for concluída para o DEX e integrada no cliente lite, os traders experimentarão uma interface semelhante às exchanges de bitcoin / altcoin que existem no mercado de criptomoedas.

O mecanismo combinatório permite a negociação descentralizada de criptomoedas quase em tempo real. Os matcher nodes casam compradores com vendedores, executando a troca instantaneamente, e então é registrado na blockchain para máxima transparência e segurança. Matchers receberão taxas pelo serviço que eles fornecem, adicionando uma receita a mais aos full nodes da Waves.

Além do lançamento do DEX no mainnet, os usuários comuns poderão alugar seu poder de mineração e receber recompensas das taxas das transações que o node processa, enquanto o detentor mantém o controle total sobre seus fundos e pode cancelar o aluguel a qualquer momento. Somente duas transações são necessárias: Alugar e cancelar. O poder de mineração WAVES é alugado para um endereço associado a um full node. O sistema de aluguel será em breve implementado dentro do cliente lite.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Qual a sua opinião sobre essa tecnologia? Deixe seu comentário na seção abaixo.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

10 comentários em “Waves Platform lança o DEX: Uma exchange descentralizada”

  1. Gabriel Oliveira Mendonça

    Agora acho que entendi finalmente, não é necessário um escoamento pq tem leasing (aluguel de tokens), e é mineiração com algorítimo por prova de participação, então conforme o uso da plataforma DEX (exchange descentralizada) aumenta, um maior volume de tokens armazenados é necessário para processar todas as trocas e transações, basicamente o lastro dos tokens está na acessibilidade à participação no valor de serviço gerado, e na demanda por este serviço. Minha nova questão agora é se a dificuldade (hashrate) de mineiração neste algorítimo por prova de participação aumenta/modifica-se conforme o volume de uso, ou conforme a quantidade, (número de vezes), que a plataforma foi utilizada. Tudo me leva a crer que a primeira opção é a correta, sensação de sair da matrix, mas por via das dúvidas rsrs…

  2. Gabriel Oliveira Mendonça

    Fico meio em dúvida para entender a função do token waves, se a finalidade do serviço é realizar exchange descentralizada…Se esse token é um prêmio incentivo para os mineiradores, para que eles possam trocar apenas por bitcoins ou outra ‘currency’, eles (tokens waves) possuem um prazo de validade para sumir, algum escoamento como o que pensa-se em implementar para o ETH? Senão teríamos um problema de inflação certo?

  3. Pingback: Waves Platform wallet agora disponível como aplicativo iOS

  4. Pingback: Waves Platform lança o gateway Ethereum | Traderize

  5. Pingback: Waves Platform lança o gateway Ethereum - Criptomoedas Fácil

  6. Pingback: InPay apresenta o primeiro Blockchain duplo para Ethereum Classic e Waves Platform – Traderize

  7. Pingback: InPay apresenta o primeiro Blockchain duplo para Ethereum Classic e Waves Platform – Empreender com Visão

  8. Pingback: InPay e o primeiro Blockchain duplo para Ethereum Classic e Waves Platform

  9. Pingback: Bem vindo à era das ICOs - Portal Criptomoedas Fácil

Deixe um comentário