A Warner Music Group (WMG) segue avançando com suas iniciativas focadas na Web 3.0. Agora, a empresa informou que firmou uma parceria com o popular mercado de tokens não fungíveis (NFTs) OpenSea. Juntas, as empresas vão permitir que os artistas da Warner se envolvam com sua base de fãs por meio de NFTs.
De acordo com um anúncio, com a parceria, os artistas selecionados da Warner vão poder “construir e estender suas comunidades de fãs na Web 3.0”. Além disso, esses artistas terão acesso antecipado ao novo produto Drops da plataforma e suas próprias páginas personalizadas.
A ideia é que os artistas exibam os seus projetos de edição limitada nessas páginas. Dessa forma, eles podem receber mais visibilidade e oferecer novas oportunidades para os fãs se envolverem com as suas músicas.
Artistas da Warner entram no mundo dos NFTs
Ao mesmo tempo, o mercado de NFTs vai oferecer “suporte dedicado” para artistas da Warner. Este serviço não está disponível para todos os criadores da plataforma. Conforme destacou Oana Ruxandra, diretora digital da Warner, os fãs são fundamentais para a música:
“Fundamental para o DNA da música, é a comunidade. São artistas e fãs se unindo para celebrar a música que amam. Nossa colaboração com a OpenSea ajuda a facilitar essas comunidades, desbloqueando ferramentas e recursos da Web3 para criar oportunidades para os artistas estabelecerem um envolvimento, acesso e propriedade mais profundos.”
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Enquanto isso, a vice-presidente de produtos da OpenSea, Shiva Rajaraman, disse que para artistas e músicos, os NFTs são um novo meio criativo e um mecanismo para construir uma comunidade, interagir com os seus fãs e se expressar além das fronteiras e idiomas.
“Nós estamos empolgados em fornecer o suporte e a infraestrutura para ajudar a receber a família de artistas da Warner no emocionante ecossistema NFT”, disse ela
A primeira coleção prevista para ser lançada pela Warner na OpenSea está em desenvolvimento por meio do braço britânico da Warner Records em parceria com a Provavelmente Nothing.
Warner Music na Web 3.0
Esta não é, no entanto, a primeira incursão da Warner Music no universo da Web 3.0. Isso porque, conforme noticiou o CriptoFácil, em fevereiro deste ano a empresa firmou uma parceria com a empresa de jogos em blockchain Splinterlands. O objetivo foi desenvolver jogos play-to-earn (P2E) para seus artistas.
De acordo com o anúncio, este acordo teve como intuito dar aos artistas da Warner a chance de criar jogos em blockchain exclusivos, do tipo P2E, no estilo arcade.