As exchanges brasileiras continuam a trazer novidades ao mercado de criptomoedas, tanto na parte de negócios quanto na implementação de novas funcionalidades em suas plataformas. Nesta quinta-feira, 05 de julho, a Walltime anunciou a ferramenta walltime-cli, destinada aos desenvolvedores.
A ferramenta permite o desenvolvimento de linhas de código para executar basicamente qualquer comando que o desenvolvedor deseja. Segundo o CTO da empresa, Felipe Lalli, ela possui duas funções principais:
“O primeiro é facilitar o uso de nossa API através da linha de comando. O usuário pode utilizar isso também para fazer uma chamada usando qualquer linguagem de programação que possa chamar comandos arbitrários no sistema. O segundo é facilitar o entendimento de nossa API. Como é um projeto open-source, o programador poderá explorar como esse aplicativo foi implementado e como ele utiliza nossa API na prática.”
Veja abaixo um exemplo prático de como funcionam as linhas de código digitadas na ferramenta CLI.
Abaixo, seguem alguns exemplos de códigos digitáveis, com os seus respectivos significados:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
- `walltime accountinfo` (mostra informações da conta do usuário);
- `walltime info quote_volume24h_inexact` (mostra o volume das últimas 24h em Bitcoin);
- `walltime trades` (mostra informação das últimas execuções de ordens na plataforma);
- `walltime trades 2018-07-05T22:00:00-0300` (mostra as últimas execuções na plataforma entre 22 e 23 PM do dia 5 de julho de 2018);
- `walltime -vj getorders` (mostra as ordens do usuário. A opção `-v` que pode ser utilizada em qualquer comando significa “verbose”, ou seja, exibe informações de debug. O `-j` também pode ser utilizado em qualquer comando e significa que o output será em json sempre que possível.);
- `walltime newaddress bech32` (cria um endereço bech32 para depósito na plataforma);
- `walltime newaddress` (cria um endereço legacy para depósito na plataforma).
Segundo a Walltime, o projeto também funciona como uma maneira dos desenvolvedores entenderem melhor a API da empresa.
“Se você tem dúvidas sobre como usar nossa API, o projeto também é uma ótima oportunidade pra você explorar como ela funciona na prática”, afirmou Felipe.
O projeto é totalmente aberto e está disponível para acesso através do GitHub.