À medida que o mercado de baixa se intensifica, contrações ocorrem em toda a indústria. Um dos sinais notáveis no momento envolve a queda nos volumes de negócios de algumas das maiores exchanges do mercado, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias News BTC.
Os volumes de transações em todas as principais exchanges de criptomoedas caíram para níveis não vistos desde 2017. De acordo com a pesquisa da Diar, as exchanges poderiam ser colocadas para entrar em um novo patamar, com a volatilidade diminuindo e os mercados esfriando. Até agora, 2019 tem sido particularmente tranquilo, com o mercado de criptoativos recuando no primeiro mês do ano.
A pesquisa acrescentou que a Binance, a maior exchange do mundo em volume reportado, teve seu pior período por mais de um ano, enquanto o mercado de Bitcoin / USD caiu 40% desde dezembro de 2018. De acordo com a ferramenta Coinmarketcap, o volume da Binance está atualmente em US$640 milhões, o que significa que está muito abaixo dos bilhões negociados neste período no ano passado.
A Binance não é a única exchange a sofrer. A Coinbase também registrou seu menor mês desde maio de 2017, com o volume de negócios mergulhando em meio a um mercado em baixa. A OKEx é outra que perdeu com a reversão de uma tendência de crescimento de três meses à medida que os volumes encolhem. A Gemini mostrou um padrão semelhante ao da Coinbase, à medida que os declínios se estendem.
Ocorreram vários relatos no ano passado de volumes falsos em algumas das principais exchanges de criptomoedas, mas não há como negar que os números encolheram ao longo do ano passado.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: 2018 bate recorde de volumes de transações em exchanges de criptoativos