A queda acentuada verificada no preço do Bitcoin e de todas as criptomoedas impulsionou as negociações nas exchanges em todo o mundo e, enquanto o BTC registra o pior nível de valor nesta semana que abriga o fork no Bitcoin Cash, as 20 maiores plataformas de negociação do mercado (exchanges) registram altas que chegam a superar os 300%.
Segundo dados da ferramenta CoinMarketCap, os gráficos apontam que a queda no BTC refletiu diretamente no aumento das negociações nas plataformas que tiveram aumento exponencial. A OKEx, por exemplo, viu seu movimento aumentar mais de 92%, enquanto Binance e Bitfinex tiveram mais de 100% de novas negociações. Entre as top 20, o maior destaque foi para a OEX que viu seu volume saltar em torno de 388%.
Entre as exchanges nacionais o movimento também foi similar, sendo que a Mercado Bitcoin registrou aumento de mais de 73%, seguido pela Bitcoin Trade com aumento de 52%, BlueTrade com 20%, BitcoinToYou 5% e Braziliex 45%.
“Basicamente, sempre que o mercado tem alta volatilidade seja para cima ou para baixo, o volume das negociações e acesso à plataforma cresce. Aumenta bem o volume de depósitos de moeda fiar na queda, sinal que temos muitos clientes esperando sempre a melhor entrada no ativo. Ontem foi um ótimo sinal nosso volume, fechando o dia em primeiro lugar, com a maior liquidez do mercado para os investidores, um excelente sinal que estamos no caminho certo e trabalhando da forma correta. Você percebe o crescimento e posicionamento da corretora com relação sua liquidez em dias com alta volatilidade”, destaca Daniel Coqueri, fundador da exchange Bitcoin Trade.