Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Análise

Volume de negociação das altcoins é o mais alto desde janeiro de 2021

  • Por Cassio Gusson
  • - 12/01/2023
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Volume de negociação das altcoins é o mais alto desde janeiro de 2021
Foto: Freepik

O volume de negociação das altcoins atingiu seu ponto mais alto desde janeiro de 2021. Na outra ponta, o volume de negociação de Bitcoin está caindo. De acordo com dados de CryptoQuant, a dominância do Bitcoin nas negociações é de apenas de 16% no momento.

A “dominância por volume” é um indicador que mede a porcentagem do volume total de negociação do mercado de criptomoedas e pode ser divido por moeda ou por segmentos, como Bitcoin x altcoins.

Quando esse indicador aumenta para qualquer criptomoeda, significa que essa criptomoeda está observando uma quantidade maior de atividade em relação ao resto do mercado no momento. Isso sugere que determinada moeda está atraindo mais interesse dos investidores no momento.

Por outro lado, valores baixos podem sugerir que a criptomoeda está perdendo espaço no mercado no momento, já que sua porcentagem de volume está caindo. A seguir está um gráfico que mostra a tendência da dominância por volume para todo o setor de altcoins combinado (menos Ethereum), bem como para o Bitcoin, nos últimos dois anos:

  • Leia também: Usuários do AWS da Amazon poderão rodar nos da Avalanche

Momento é de atenção

Como mostrado no gráfico acima, a dominância por volume do Bitcoin caiu drasticamente recentemente e tocou um valor de apenas 16%. Este é o menor valor que o BTC observou durante os últimos dois anos.

Os altcoins (com exceção do Ethereum), por outro lado, observaram sua dominância subir nas últimas semanas, com o indicador agora tendo um valor de 64%. Isso sugere que o BTC perdeu sua fatia de mercado para esses alts recentemente.

O analista Hououin Kyouma considera essa tendência “muito preocupante”, no entanto. Ele aponta que isso se deve ao fato de que, sempre que houve altas com as negociações de altcoins no topo, elas geralmente não duraram muito tempo e os preços caíram rapidamente.

“Isso pode ser visto claramente no gráfico. Por exemplo, as máximas de 2021 (na primeira e segunda metade do ano) se formaram enquanto os altcoins tinham uma dominância de volume de negociação maior do que o Bitcoin. A última queda da FTX também ocorreu enquanto os alts dominavam o mercado”, afirmou.

Portanto, segundo Kyouma, agora é um momento de atenção e não de comemoração.

  • Leia também: Especialista indica os níveis que o BTC precisa superar para subir em 2023

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.