O Digital Asset Broker (DAB) da gigante das telecomunicações Vodafone revelou que conduziu uma prova de conceito em colaboração com a Chainlink Labs, a Sumitomo Corporation e a InnoWave para aliviar problemas relativos ao ecossistema de comércio global.
A Vodafone usou o protocolo de interoperabilidade entre cadeias (CCIP) da Chainlink a fim de reduzir ineficiências no ecossistema de comércio global. O esforço colaborativo fez com que as empresas utilizassem dispositivos IoT (sigla em inglês para: Internet das Coisas) com CCIP para transferir documentos comerciais cruciais.
A DAB afirma que este processo pode aumentar a segurança e a interoperabilidade. Isso porque pode-se usar uma única interface para transferir dados entre blockchains públicas e privadas.
Vodafone faz parceria com a Chainlink
Além da prova de conceito, a DAB também se juntou à Chainlink, fornecedora líder de oráculos, como operadora de nós.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A integração de um provedor de infraestrutura de classe mundial como a Vodafone DAB ao ecossistema de operadores de nós da Chainlink Networks ajuda a trazer dados e computação off-chain mais seguros para a Chainlink Network para apoiar a economia blockchain mais ampla”, disse o chefe de mercado de capitais da Chainlink Labs, Thomas Trepanier.
A Vodafone DAB foi criada em 2022 e transferida para uma entidade recém-formada em maio de 2023, com a Vodafone detendo uma participação de 80% e a empresa japonesa Sumitomo detendo os restantes 20%.
Em 31 de agosto, o Swift, o serviço global de mensagens interbancárias, divulgou um relatório mostrando quantas instituições financeiras usaram o CCIP da Chainlink para transferir ativos tokenizados entre blockchains de maneira segura.
O token LINK, nativo da blockchain Chainlink, foi um dos tokens de melhor desempenho na recuperação recente. O ativo registrou uma alta de 48% na semana passada, de acordo com dados da plataforma CoinGecko.
*Tradução do artigo “Vodafone Partners With Chainlink To Demonstrate Blockchain’s Potential In Global Trade“ com autorização do The Defiant.
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.