Importantes figuras envolvidas na plataforma ethereum estão juntando forças para criar uma nova fundação para projetos que se baseiam na segunda maior blockchain do mundo.
Denominada Fundação Comunitária Ethereum (ECF, na sigla em inglês), o esforço é resultado da colaboração de empresas importantes do ecossistema das criptomoedas, como Cosmos, Golem, Global Blockchain Labs, Maker, OmiseGo, Raiden e Tendermint. O objetivo dos envolvidos é trabalhar para conectar projetos de ethereum com empresas que poderiam se beneficiar dos serviços de blockchain que ela oferece.
De acordo com o artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias do universo cripto, a fundação também apoiará projetos sob a forma de programa de subsídios que funcionará como “uma adoção financeira permanente” para projetos selecionados.
No entanto, a figura mais notável envolvida no projeto é Vitalik Buterin, criador do Ethereum, que confirmou ser um conselheiro da nova organização. “O Ethereum cresceu além das minhas expectativas nos últimos anos, mas o trabalho claramente não está terminado”, disse Buterin em um comunicado, e continuou:
“Entregar valor que corresponda às necessidades deve ser o mantra de 2018, esforços como o ECF, que auxiliam na organização e no desenvolvido do ecossistema, ajudarão a tornar isso mais possível”
O ECF não é o único projeto que visa reforçar a blockchain do ethereum e seu ecossistema. A Fundação Ethereum, sem fins lucrativos que supervisiona o desenvolvimento da plataforma, anunciou dois programas de subsídio em janeiro, que servirão para incentivar os desenvolvedores a implementar soluções de dimensionamento.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Os envolvidos na ECF expressaram otimismo em seu projeto. “Um projeto isoladamente pode criar um produto para perturbar uma indústria”, disse Jun Hasegawa, fundador da OmiseGO, “mas trabalhando em conjunto, podemos criar uma estrutura que mudará o mundo”.