Ao ser questionado sobre uma possível fusão entre as redes Ethereum 2.0 e Ethereum Classic, o cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin afirmou, em uma publicação no Reddit, que trata-se de algo “tecnicamente muito possível”.
O debate foi levantado na rede social no dia 18 de janeiro, quando um usuário disse que, segundo seu entendimento, no futuro a cadeira ETH 1.0 se tornará um fragmento da rede ETH 2.0, devido às semelhanças técnicas entre as cadeias ETH e ETC. Buterin então respondeu:
“Tecnicamente muito possível! Você pode simplesmente usar o mesmo processo de fusão para importar o estado ETC planejado para ETH e, em seguida, o código do ambiente de execução ETC aplicaria uma taxa de câmbio diferente em relação à Beacon Chain ETH, com base na taxa no momento da fusão (ou em alguma outra fórmula pré-acordada). Isto é, se você deseja mesclar novamente as moedas”, explicou.
Buterin afirmou ao final que se as comunidades querem ou não essa fusão, é claro que é outra questão.
O que dizem membros da comunidade
Evidentemente, tanto a pergunta quanto a resposta de Buterin são questões mais técnicas e não querem dizer que esta fusão irá, de fato ocorrer. No entanto, ao saber dessa possibilidade, a comunidade se pronunciou, deixando claro que não é a favor desta possível integração.
Um dos usuários da rede participou do debate dizendo:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Vou tomar a liberdade de falar pela comunidade. 😉 Não, não nos preocupamos com o ETC. Nós apenas queremos o ETH 2.0 e o POS o mais rápido possível, e sem desperdiçar recursos/tempo em coisas que não interessam a ninguém, como a fusão ETC / ETH”.
Outro usuário reforçou:
“Isso não vai acontecer. A ETC serve a um propósito valioso para a comunidade Ethereum, atraindo as pessoas que caem do consenso social da ETH. (ou seja, a “saída” de saída, voz, lealdade).”
Leita também: Como comprar e vender Ethereum