Se você busca a próxima criptomoeda que irá “para a lua”, talvez sua busca seja inglória, pelo menos de acordo com Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum. Recentemente, o criador da segunda maior blockchain do mundo afirmou acreditar que os dias de crescimento explosivo na indústria de criptomoedas provavelmente já passou.
“O espaço da blockchain está chegando ao seu teto. Se você falar com a pessoa com nível médio de educação, provavelmente ela já ouviu falar sobre blockchain pelo menos uma vez. Não há mais uma oportunidade para mais um crescimento de mil vezes em nenhum ponto neste ecossistema”, disse Buterin à agência de notícias Bloomberg durante a conferência Ethereum Industry Summit, em Hong Kong.
Segundo Buterin, o crescimento vertiginoso que o Bitcoin apresentou nos últimos anos desde a sua criação é impulsionado muito pelo marketing em torno dele e das demais criptomoedas, no entanto, agora, o mercado está próximo de um “beco sem saída” e o próximo passo será levar as pessoas que já estão interessadas em criptomoedas a se envolverem de forma mais profunda no ecossistema.
Embora as afirmações de Buterin possam representar uma certa descrença com o atual estado da economia das criptomoedas, um levantamento da Coindesk ressalta que existem cerca de pouco mais de 20 milhões de carteiras de Bitcoin e pouco mais de 2 milhões de carteiras de Ethereum, indicando que milhões de pessoas possuem criptomoedas.
Contrário a Buterin, Jehan Chu, sócio-gerente da Keniley Capital , empresa de consultoria e investimentos em blockchain, também presente na conferência em Hong Kong, disse que pode haver uma oportunidade para um maior crescimento em 2019, uma vez que os criptoativos continuam avançando.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Há reservatórios profundos de valor apenas esperando pelo gatilho certo”, disse.