O desenvolvedor líder do Ethereum, Vitalik Buterin divulgou nesta semana que a tão esperada atualização “The Merge” do Ethereum deve acontecer no verão.
A afirmação foi feita em sua fala sobre o atual momento do Ethereum no ETH Shanghai Web 3.0 Developer Summit.
De acordo com Buterin, o tão esperado The Merge, que estava programado inicialmente para junho ou julho, deve ocorrer em agosto. Ou então, o prazo pode se estender até o mês de outubro.
Ele justificou o adiamento dizendo que todos os erros precisam ser corrigidos. Além disso, afirmou que a busca por novos bugs ou falhas no código tem que ser implacável para não colocar todo o ecossistema em risco.
The Merge é a atualização do Ethereum na qual ablockchain do ETH deixará de ser Proof of Work (PoW) e passará a ser Proof-of-Stake (PoS).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Buterin também revelou que a equipe está trabalhando na mudança há mais de sete anos. Isso significa que pouco tempo depois que o Ethereum foi lançado já havia planos de mudar de PoW para PoS.
The Merge
Ainda segundo Buterin, a maior novidade na ETH este ano é, sem dúvidas, o The Merge. A atualização irá unir todo o trabalho que a equipe vem desenvolvendo há anos. Além disso, será o maior teste do Ethereum, segundo ele:
“Este será o maior teste da história do ETH. Se tudo correr bem, o plano provável é que The Merge aconteça no verão. Eu sei que há poucos dias sugeri que agosto é uma data possível para a fusão acontecer. Se não houver problemas, então a fusão aconteceria em agosto. Mas é claro que sempre há risco de problema e também há risco de atraso. Então, setembro é possível e outubro também”, disse.
Enquanto isso, o desenvolvedor do Core Ethereum, Preston Van Loon, compartilhou uma linha do tempo observando que “faz sentido” que a atualização do The Merge aconteça em agosto “se tudo correr bem”.
Buterin também revelou que existem cinco seções para o processo de transição: The Merge, The Surge, The Verge, The Purge e The Splurge.
Atualizações no Ethereum
Após The Merge vem The Surge, que permitirá o sharding que aumenta a escalabilidade e possibilita que os roll-ups processem um número muito grande de transações.
Buterin acha que The Merge e The Surge são suficientes para fazer com que a rede tenha um bom sistema, mesmo que seu roteiro se estabilize.
“Minha opinião pessoal é que, se tivermos The Merge e The Surge, e não tivermos mais nada, o Ethereum ainda será um ótimo sistema. Mas acho que se conseguirmos o The Merge e também o The Surge e também obtivermos essas outras melhorias, o Ethereum será um sistema ainda melhor”, finalizou.
Leia também: LUNA poderia ter virado moeda legal em El Salvador, diz Samson Mow
Leia também: Elon Musk tuita que SpaceX aceitará Dogecoin e criptomoeda ‘reage’
Leia também: Desenvolvedores do Mirror Protocol são acusados de encobrir desvio de milhões de dólares