Início » Últimas Notícias » Vitalik Buterin divulga data possível para ‘The Merge’ na ETH Shanghai Developer Summit
Blockchain

Vitalik Buterin divulga data possível para ‘The Merge’ na ETH Shanghai Developer Summit

Vitalik Buterin divulga data possível para 'The Merge' na ETH Shanghai Developer Summit
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O desenvolvedor líder do Ethereum, Vitalik Buterin divulgou nesta semana que a tão esperada atualização “The Merge” do Ethereum deve acontecer no verão.

A afirmação foi feita em sua fala sobre o atual momento do Ethereum no ETH Shanghai Web 3.0 Developer Summit.

Publicidade

De acordo com Buterin, o tão esperado The Merge, que estava programado inicialmente para junho ou julho, deve ocorrer em agosto. Ou então, o prazo pode se estender até o mês de outubro.

Ele justificou o adiamento dizendo que todos os erros precisam ser corrigidos. Além disso, afirmou que a busca por novos bugs ou falhas no código tem que ser implacável para não colocar todo o ecossistema em risco.

The Merge é a atualização do Ethereum na qual ablockchain do ETH deixará de ser Proof of Work (PoW) e passará a ser Proof-of-Stake (PoS).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Buterin também revelou que a equipe está trabalhando na mudança há mais de sete anos. Isso significa que pouco tempo depois que o Ethereum foi lançado já havia planos de mudar de PoW para PoS.

The Merge

Ainda segundo Buterin, a maior novidade na ETH este ano é, sem dúvidas, o The Merge. A atualização irá unir todo o trabalho que a equipe vem desenvolvendo há anos. Além disso, será o maior teste do Ethereum, segundo ele:

“Este será o maior teste da história do ETH. Se tudo correr bem, o plano provável é que The Merge aconteça no verão. Eu sei que há poucos dias sugeri que agosto é uma data possível para a fusão acontecer. Se não houver problemas, então a fusão aconteceria em agosto. Mas é claro que sempre há risco de problema e também há risco de atraso. Então, setembro é possível e outubro também”, disse.

Enquanto isso, o desenvolvedor do Core Ethereum, Preston Van Loon, compartilhou uma linha do tempo observando que “faz sentido” que a atualização do The Merge aconteça em agosto “se tudo correr bem”.

Publicidade

Buterin também revelou que existem cinco seções para o processo de transição: The Merge, The Surge, The Verge, The Purge e The Splurge.

Atualizações no Ethereum

Após The Merge vem The Surge, que permitirá o sharding que aumenta a escalabilidade e possibilita que os roll-ups processem um número muito grande de transações.

Buterin acha que The Merge e The Surge são suficientes para fazer com que a rede tenha um bom sistema, mesmo que seu roteiro se estabilize.

Publicidade

“Minha opinião pessoal é que, se tivermos The Merge e The Surge, e não tivermos mais nada, o Ethereum ainda será um ótimo sistema. Mas acho que se conseguirmos o The Merge e também o The Surge e também obtivermos essas outras melhorias, o Ethereum será um sistema ainda melhor”, finalizou.

Leia também: LUNA poderia ter virado moeda legal em El Salvador, diz Samson Mow 

Leia também: Elon Musk tuita que SpaceX aceitará Dogecoin e criptomoeda ‘reage’

Leia também: Desenvolvedores do Mirror Protocol são acusados de encobrir desvio de milhões de dólares 

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário