A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) revelou nesta terça-feira (15) um novo integrante. A Visa, líder global em pagamentos digitais, é a mais nova associada da ABCripto.
De acordo com um comunicado da associação, a parceria visa fortalecer a atuação da ABCripto no desenvolvimento do ecossistema financeiro digital no Brasil. Ao mesmo tempo, visa contribuir para a regulamentação do mercado de criptoativos no país.
Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, ressaltou a relevância da chegada da Visa. Ele afirmou que a chegada da empresa representa um passo significativo para o crescimento do mercado de ativos digitais no país. Além disso, Srur destacou o impacto que a Visa, com seu amplo conhecimento do sistema financeiro:
“É um marco para o mercado de ativos digitais. Com amplo conhecimento e capacidade de modernização do sistema financeiro, a Visa trará mais inovação e tecnologia ao setor. Juntos, vamos fomentar novas oportunidades de investimentos e agregar expertises”, afirma Srur.
Visa integra ABCripto
A Visa, presente em mais de 200 países e territórios, tem buscado ampliar o acesso aos meios de pagamento digitais por meio de parcerias com emissores e colaboradores. De acordo com a empresa, os criptoativos são uma oportunidade para inovação e expansão das opções de pagamento.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Conforme destacou Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil, a empresa está empolgada em se juntar à ABCripto. Ele também ressaltou a importância de discutir os futuros desafios e inovações que as moedas digitais podem trazer ao mercado financeiro.
Abreu enfatizou ainda o compromisso da Visa em fomentar práticas seguras e regulamentações que promovam soluções relevantes para o consumidor.
Dessa forma, a Visa se mostra dedicada ao avanço do ecossistema de moedas digitais e à promoção de casos de uso que possam fazer diferença no cotidiano das pessoas.
Além da Visa, a ABCripto conta com outros membros como, por exemplo, Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Ripio, Bitso, Deloitte, 99Pay, Mastercard, LIQI, Itaú Unibanco, entre outras.