A Visa, gigante dos pagamentos digitais, revelou nesta quinta-feira (04) o lançamento de um serviço de fidelidade focado em Web3, trazendo uma nova era de recompensas interativas.
O serviço, chamado de Visa Web3 Loyalty Engagement Solution, permitirá que marcas criem carteiras digitais para armazenar pontos de recompensa e experiências em nome dos consumidores. Essa plataforma visa transformar a interação entre clientes e marcas, indo além da simples aquisição de produtos ou serviços.
De acordo com o relatório The Loyalty Report, da empresa de gerenciamento de experiência do cliente e fidelidade Bond, baseado em entrevistas com mais de 60 mil consumidores globalmente, muitos clientes buscam ser recompensados por interagir e se envolver com as marcas, não apenas por adquirir produtos ou serviços.
O estudo destaca ainda que os consumidores têm maior propensão a construir relacionamentos com marcas que compartilham valores semelhantes, e os programas de fidelidade até então não foram capazes de integrar esse alinhamento em seus programas de associação.
Visa e web3
Kathleen Pierce-Gilmore, vice-presidente sênior e líder global de soluções de emissão da Visa, mencionou que os programas de fidelidade tradicionais enfrentaram dificuldades para inovar e evoluir ao longo da última década.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Imagine ganhar um colecionável digital exclusivo, seja por comprar ingressos para um evento esportivo ou participar de uma caça ao tesouro de realidade aumentada”, disse Pierce-Gilmore.
Ela acredita que a nova solução de fidelidade da Visa, desenvolvida em parceria com a plataforma de engajamento e fidelidade Web3 SmartMedia Technologies, permitirá que as marcas ofereçam carteiras digitais aos clientes para que eles ganhem vantagens e benefícios, como experiências online ou no mundo real em viagens, esportes e entretenimento, transformando completamente a experiência de fidelidade existente hoje.
“Nossa inovadora solução de fidelidade baseada em Web3 capacita as marcas a recompensar os clientes não apenas por suas transações, mas por seu engajamento ativo, abrindo caminho para experiências digitais e no mundo real seguras, imersivas e perfeitas ao alcance de suas mãos”, acrescentou Pierce-Gilmore.
A Visa já mantém presença no mercado de criptomoedas, tendo lançado uma unidade de consultoria em 2021 para auxiliar clientes e parceiros a navegar pelo espaço. O reconhecimento das recompensas em cripto foi citado como uma possibilidade para consultoria.