Os Centros COMET, que são coordenados pela Agência Austríaca de Promoção de Pesquisas (FFG), aprovaram o Centro Austríaco de Blockchain (ABC) em Viena, de acordo com um recente comunicado de imprensa.
O ABC envolve 21 instituições científicas, 54 empresas, 17 participantes associados e 16 instituições e empresas internacionais. De acordo com o comunicado, o centro de pesquisa será multidisciplinar e terá foco em Internet das Coisas (IoT), finanças, energia, logística e aplicações na administração pública.
Alfred Taudes, diretor acadêmico e coordenador do centro, e chefe do Instituto de Pesquisa em Criptoeconomia da WU Universidade de Economia e Negócios de Viena, disse que uma abordagem multidisciplinar é “necessária para uma pesquisa abrangente”.
O centro conduzirá pesquisa e desenvolvimento em cinco áreas diferentes; tecnologia de criptografia e segurança; modelagem criptoeconômica e aplicações de blockchain para negócios; indústrias emergentes e blockchains na indústria; métodos de ciência de dados para análise e previsões de blockchain; e implicações legais e políticas.
O novo centro de pesquisa supostamente trabalhará em conjunto com outros Centros COMET e iniciativas internacionais de blockchain. Os centros são financiados pelo Ministério de Transporte, Inovação e Tecnologia da Áustria e pelo Ministério Federal de Assuntos Digitais e Econômicos. O ABC também receberá apoio das províncias da Baixa Áustria e Vorarlberg.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O governo austríaco tem sido proativo em seu apoio às iniciativas de blockchain e de desenvolvimento da tecnologia. Em setembro, o governo estabeleceu um bônus de US$1,35 bilhão na blockchain do Ethereum. Na época, o ministro das Finanças da Áustria, Hartwig Loeger, disse que o ministério estava considerando a tecnologia blockchain, afinal possui um “foco na política econômica”.