Anthony Pompliano, famoso entusiasta do Bitcoin, anunciou nesta terça-feira (18) o lançamento da marca Bitcoin Pizza.
O projeto tem como objetivo financiar o Fundo de Desenvolvimento de Bitcoin da Fundação dos Direitos Humanos (HRF, na sigla em inglês).
Em homenagem ao Bitcoin Pizza Day, a rede iniciará sua operação no próximo sábado, 22 de maio. A data é conhecida pela infame compra de duas pizzas com 10.000 BTC, que completará 11 anos.
Bitcoin Pizza
A Bitcoin Pizza é uma marca descentralizada que une pizzarias locais de dez cidades dos Estados Unidos. Todo o lucro das vendas será destinado ao Fundo de Desenvolvimento de Bitcoin da HRF.
O fundo foi criado para apoiar comunidades que enfrentam sanções financeiras, regimes opressores e a inflação através do Bitcoin.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Eles estão fazendo um trabalho incrível para ajudar a apoiar as pessoas que trabalham incansavelmente todos os dias para garantir que o Bitcoin continue a ascensão global para adoção em massa”, disse Pompliano.
Homenagem ao Bitcoin Pizza Day
Buscando homenagear o Bitcoin Pizza Day, a marca criada por “Pomp” pretende vender 10 mil unidades entre os dias 22 e 29 de maio.
A quantidade estipulada é uma referência aos 10.000 BTC usados por Laszlo Hanyecz para comprar 2 pizzas há 11 anos.
“Não seja como Laszlo, compre sua pizza com fiat (moeda fiduciária)”, diz o anúncio da rede.
As referências ao universo das criptomoedas se estendem até aos sabores. Enquanto a pizza de calabresa se chama “olhos laser”, a de presunto recebeu o nome de “a favorita de Satoshi”.
Contra o sistema
O projeto também oferece às pizzarias locais ferramentas para competir com grandes nomes do mercado, como a Domino’s.
“Assim como o Bitcoin está trabalhando para desorganizar os bancos tradicionais, a Bitcoin Pizza também atuará para desestabilizar as redes corporativas de pizza”, explica Pompliano.
Por enquanto, cerca de 12 empreendedores tornaram-se parceiros da Bitcoin Pizza. A marca propõe a este grupo o conhecimento de restaurantes experientes e soluções completas.
Los Angeles, Chicago, Nova York e Miami estão entre as dez primeiras cidades a operar com o sistema da Bitcoin Pizza.
Por fim, Pompliano pede aos seus 865,3 mil seguidores que apoiem o projeto para construir um ecossistema saudável.
“Compre pizza. Promova o Bitcoin. Auxilie as pequenas empresas. Ajude a construir o Bitcoin. Assim, todos nós ganhamos.”
Leia também: Irmãos saem do auxílio emergencial e viram milionários comprando SHIB
Leia também: “Bitcoin não deve escapar de correção de 60%”, diz Felipe Escudero
Leia também: China proíbe que instituições ofereçam pagamentos com criptomoedas