A Venezuela é uma região importante no mundo universo das criptomoedas. Até agora, consumidores e corporações do país demonstraram um grande interesse pelos ativos digitais. Porém, parece que esta situação pode mudar em breve. Fontes locais indicam que o governo venezuelano está confiscando qualquer hardware relacionado à mineração de criptomoedas.
Dado o crescimento do valor do Bitcoin, e a paralela desvalorização da moeda estatal da Venezuela, a mineração da moeda digital tornou-se cada vez mais popular no país. Isso também deu-se devido aos baixos custos de eletricidade praticados pela nação sul-americana.
Ao mesmo tempo, esse tipo de atividade também recebeu muita atenção negativa. O governo venezuelano subsidia oficialmente toda a eletricidade do país. Qualquer pessoa que use esse recurso para minerar Bitcoin tornou-se alvo de repercussões legais. Várias operações de mineração foram desativadas no passado. Agora parece que esta situação só vai piorar.
De acordo com a agência de notícias local Noticiero Digital, as coisas não estão evoluindo em uma direção positiva. Na verdade, o governo venezuelano está confiscando todas as remessas relacionadas à mineração de criptomoedas. Isso aplica-se especificamente ao hardware sendo importado de outras partes do mundo. Trata-se de uma defesa do governo contra a mineração de Bitcoin, apesar de ser uma medida muito agressiva.
Os serviços de correio do país informaram aos clientes que esta medida foi implementada recentemente. Como tal, os usuários são aconselhados a não encomendar nenhum hardware de mineração de Bitcoin fora da Venezuela. Isso cria um grande problema, pois comprar ou vender esse equipamento no próprio país é difícil, se não impossível.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Porta-vozes do governo não emitiram nenhum comentário oficial sobre essa declaração. Como tal, ainda não está claro o que ele espera alcançar ao adotar essa abordagem drástica. Nesta fase, parece que qualquer equipamento de criptomoedas será confiscado.