O sistema da BitTorrent apelidado de BitTorrent Speed, que integrará o token BTT no cliente do Windows µTorrent, será lançado no verão. A BitTorrent confirmou a informação em um comunicado compartilhado com a agência de notícias Cointelegraph.
O BitTorrent Speed emitirá prêmios de tokens BTT para os usuários que veicularem conteúdo para outros através da rede do µTorrent. Os usuários do cliente, que somam mais de 100 milhões, de acordo com o BitTorrent, também poderão pagar por downloads mais rápidos usando os mesmos tokens.
Além disso, a empresa também anunciou que para todas as contas que não são baseadas nos Estados Unidos, o token só estará disponível para compra na plataforma Binance Launchpad. Segundo o site da Binance, o token começará a ser vendido no dia 28 de janeiro. A oferta total será de 990 bilhões de BTTs.
A BitTorrent é um protocolo de comunicação peer-to-peer (P2P) para compartilhamento de arquivos online. A rede BitTorrent é semelhante à estrutura do Bitcoin, pois ambos realizam o compartilhamento descentralizado de informações e não possuem um único ponto de falha.
No início de janeiro, o Criptomoedas Fácil informou sobre o lançamento do token BTT. O projeto é supostamente parte da ambição mais ampla da BitTorrent de criar uma plataforma de distribuição de conteúdo descentralizada usando criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Entretanto, a notícia não foi bem recebida por todo mundo. O ex-diretor de estratégia da BitTorrent Simon Morris afirmou em uma entrevista recente que a Tron, blockchain onde será criado e armazenado o token da empresa, não será capaz de gerenciar o volume de transações necessário para tokenizar a BitTorrent.
Em resposta às alegações de Morris, um porta-voz da Tron disse à Cointelegraph em comentários privados que o ex-diretor está mal informado a respeito dos planos operacionais da empresa.
“Morris parece ter pouca visão sobre os planos operacionais da BitTorrent desde sua partida. As ações e a execução serão mais altas do que as palavras de um ex-funcionário descontente.”
Leia também: Maior rede de compartilhamento de arquivos do mundo BitTorrent lançará seu próprio token