A VeChain anunciou o lançamento de uma solução de sustentabilidade habilitada para blockchain, construída em sua plataforma de dados ToolChain.
Segundo a empresa, a solução se caracteriza por sua alta padronização, custo baixo e flexibilidade de pagamento no mercado.
Além disso, ela é classificada como “facilmente implementável por empresas em todos os setores”.
VeChain apresenta nova plataforma
Em um comunicado enviado ao CriptoFácil, a VeChain declarou:
“Mais importante, o VeChain ToolChain também oferece ferramentas personalizáveis e serviços de white label, onde as empresas podem implementar seu Serviço de Sustentabilidade para seus próprios clientes.”
A solução de sustentabilidade habilitada para blockchain fornece às empresas práticas sustentáveis eficazes com modelos comprovados para processamento de dados de blockchain.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Dessa forma, reciclagem, processamento, reutilização e inspeção podem ser controlados com a tecnologia.
A empresa completou:
“Marcas e varejistas serão capazes de rastrear melhor a fonte original de seus produtos em todo o mundo, garantindo que seus produtos tenham sido adquiridos de forma legal, responsável e sustentável.”
Mais recursos
Ainda segundo a VeChain, a solução garante que todos os dados sejam confiáveis, imutáveis e consistentes entre as diferentes contrapartes na cadeia de abastecimento.
Nesse sentido, a equipe por trás do projeto destacou:
“Isso reduz o atrito gerado por informações discrepantes ou perdidas e aprimora as colaborações abertas de maneira eficiente e econômica.”
Portanto, para a VeChain, a transparência adicionada pela blockchain pode ajudar a reengenharia de todos os processos sustentáveis, combinando serviços digitais com atividades de campo.
Preocupações com dados
Os dados de iniciativas sustentáveis coletados em cadeias de suprimentos ou operações diárias pela VeChain ToolChain podem ajudar as empresas.
O benefício é reduzir o custo do serviço de relatórios públicos para regulamentação governamental.
Por fim, as empresas também terão acesso a serviços terceirizados de gigantes globais por meio da rede de parceiros. Dentre os parceiros estão DNV GL, PwC, Deloitte e Grant Thornton.
Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana
Leia também: Nota de R$ 200 não significa retrocesso no combate à lavagem de dinheiro, diz Banco Central
Leia também: 10.000 BTC foram a leilão por R$ 100 e ninguém se interessou