Na tarde desta terça-feira (01), um suposto processo entre Rodrigo Marques (CEO da Atlas Quantum) e a exchange de criptomoedas Bitfinex tornou-se público e começou a circular em redes sociais. No documento, datado de fevereiro de 2019 e que pode ser visto na íntegra no final desta matéria, Rodrigo Marques narra os fatos que teriam ocasionado perdas no valor de 1.280(um mil duzentos e oitenta) Bitcoins.
Os fatos teriam ocorrido no dia 5 de agosto de 2018. Uma série de “transações não autorizadas e fraudulentas” teriam ocorrido nesta data e direcionado o montante supracitado para uma conta na própria exchange.
“A reivindicação do Reclamante diz respeito a uma série de transações não autorizadas e fraudulentas que ocorreram em 5 de agosto de 2018 através do uso de uma plataforma virtual de negociação de moedas conhecida como Bitfinex (“a Plataforma Bitfinex”). As transações não autorizadas ocorreram na conta do Reclamante(Rodrigo Marques) na Plataforma Bitfinex, da qual o Primeiro Réu era a contraparte contratante sob os termos de serviço para uso da plataforma Bitfinex. O Segundo Réu é o proprietário e o operador do site www.bitfinex.com que hospeda a Plataforma Bitfinex. O produto das referidas transações não autorizadas foi depositado em uma conta mantida por um cliente do Primeiro Réu ou de sua entidade associada BFXNA Inc. A identidade desse cliente é atualmente desconhecida pelo Requerente e é o Terceiro Réu nesses processos. Como resultado de transações não autorizadas, o Reclamante sofreu uma perda de 1280 Bitcoins” diz o documento.
Atualização – dia 02/10/2019 às 14:04
A assessoria de imprensa da Atlas Quantum enviou uma nota à equipe de reportagem do CriptoFácil sobre o documento que se tornou público na última terça(01):
O Atlas Quantum confirma a existência de um processo contra a exchange Bitfinex, movido na Justiça das Ilhas Virgens Britânicas. No entanto, tal processo é datado de agosto de 2018 e não tem nenhuma relação com os atrasos de saques dos clientes do Atlas Quantum. O valor em bitcoins relacionado no processo já foi inteiramente coberto pelas receitas da empresa.
Veja abaixo o documento do processo na íntegra:
Leia também: Justiça brasileira diverge em processos contra a Atlas Quantum
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora