O Club de Regatas Vasco da Gama anunciou uma nova parceria para oferecer produtos no mercado de criptomoedas.
Assim, depois de abrir as portas para os criptoativos em parceria com o Mercado Bitcoin no lançamento de um token lastreado em direito de jogadores, agora o Vasco fechou com a Block4 para o lançamento de tokens não fungíveis (NFTs) do time.
Portanto, segundo o anuncio, inicialmente a parceria prevê o lançamento de NFTS de ingressos colecionáveis que darão direito a experiências exclusivas e conectadas ao time por meio de ações físicas.
Assim, quem comprar os ingressos em NFT terá acesso a determinadas experiências fora do ambiente digital como encontro com jogadores, entre outros.
Além disso, segundo o anuncio, a parceria também prevê o lançamento de outros tipos de NFTs sem, contudo especificar, se eles também englobaram experiências físicas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O mercado brasileiro está avançando muito rapidamente com iniciativas de tecnologia. Acreditamos que as tecnologias estudadas e desenvolvidas pela Block4 podem ajudar a indústria do esporte e do entretenimento a oferecer experiências ainda mais engajadoras, aproximando ainda mais os torcedores do clube”, afirma Luiz Mello, CEO do Vasco da Gama.
Vasco
Contudo esta não é a primeira incursão do Vasco no campo dos NFTs. No ano passado o time anunciou o lançamento uma coleção de NFTs junto com a Binance.
Assim, no caso da parceria com a Binance, o time carioca lançou tokens que relembraram o histórico de luta antirracista do clube.
Conforme destacou o Vasco, os tokens são uma reinterpretação da Resposta Histórica em uma estética Afrofuturista. A ação é uma homenagem ao Dia da Consciência Negra.
De acordo com o Vasco, essa série especial visa marcar a data e também a sua estreia no universo dos NFTs.
Além da Binance, a iniciativa “Espelho… de 1924 para o futuro!” conta com a colaboração da BrasilNFT e traz 5 NFTs.
O projeto foi idealizado por Helio Ricardo Rainho, Etnógrafo e Mestre em História e Bens Culturais e pelo artista visual Juan Calvet.
Leia também: Bitcoin já é aceito como moeda em alguns lugares do Brasil
Leia também: Economista indica duas criptomoedas para comprar e fugir da baixa do Bitcoin
Leia também: Brasileiros negociaram R$ 103,5 bilhões em criptomoedas em 2021, 417% a mais que em 2020