Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Uzbequistão legaliza criptomoedas e exchanges

  • Por Luciano Rocha
  • - 07/09/2018
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Uzbequistão legaliza criptomoedas e exchanges

O presidente do Uzbequistão Shavkat Mirziyoyev assinou um decreto que legaliza as atividades de negociação de criptomoedas no país, incluindo o funcionamento de exchanges. A informação foi divulgada pelo portal de notícias Bitcoin.com.

O documento introduz um regime de licenciamento para plataformas de negociação, bem como uma série de requisitos que elas precisam cumprir para serem autorizadas a operar no país da Ásia Central.

O decreto, intitulado “Sobre as medidas para organizar as atividades de criptomoedas no Uzbequistão“(decreto № ПП-3926, de 2 de setembro), afirma que uma organização que “fornece uma plataforma eletrônica para a troca, compra e venda de ativos digitais” é reconhecida como uma exchange de criptomoedas no Uzbequistão. O documento legal define “ativos digitais” como um conjunto de registros em uma blockchain que possui valor e um proprietário.

De acordo com o texto, a circulação desses ativos e as atividades das plataformas de negociação de criptomoedas serão reguladas com atos normativos especiais e não serão cobertas pela legislação que atualmente se aplica aos valores mobiliários e às atividades das bolsas tradicionais.

Políticas de combate a crimes

De acordo com o decreto, o monitoramento, em termos do cumprimento das regras de combate à legalização de produtos de atividades criminosas e financiamento ao terrorismo, será conduzido pelo órgão de licenciamento, a Agência Nacional de Gerenciamento de Projetos sob o Presidente e outras instituições estatais. O decreto também observa que a licença para a realização de atividades de negociação de criptoativos será emitida apenas para pessoas jurídicas estrangeiras caso elas tenham estabelecido subsidiárias ou outras empresas no Uzbequistão.

Plataformas de trading e mineração

O decreto presidencial contém uma lista de exigências obrigatórias que as empresas que solicitam uma licença para negociar criptomoedas no Uzbequistão são obrigadas a cumprir. Eles devem ter um capital autorizado igual a pelo menos 30.000 salários mínimos no dia do depósito do requerimento. O equivalente a 20.000 salários mínimos deve ser reservado em uma conta separada em um dos bancos comerciais do Uzbequistão. Não ficou claro se o documento está se referindo a salários mensais ou diários. De acordo com a Trading Economics, em 2017 o salário mínimo mensal no país atingiu 1.453.200 UZS (cerca de US$185).

Os solicitantes devem ter construído um sistema operacional que utilize servidores localizados na República do Uzbequistão. As plataformas terão que adotar regras para negociar e publicar as taxas de câmbio com base na relação entre oferta e demanda. Eles serão obrigados a armazenar, por um período de cinco anos, informações sobre todas as transações, dados de identificação dos usuários e outros materiais relacionados à sua interação com os clientes, incluindo correspondência comercial.

As exchanges poderão receber remuneração por seus serviços e determinar os procedimentos para cobrança de taxas.

A resolução também menciona brevemente o processo de mineração. De acordo com o documento, as empresas de energia controladas pelo estado, “Uzbekenergo” e “Uzbekgidroenergo”, irão alocar terrenos para operações de mineração em escala industrial usando mais de 100 KW/h de eletricidade sem realizar leilões. Esses locais serão designados em coordenação com a Agência Nacional de Gerenciamento de Projetos, sob a administração do Presidente.

Progresso na Ásia Central

O decreto de regulamentação das exchanges no Uzbequistão foi anunciado quase três meses depois de um outro decreto, assinado pelo presidente do país, afirmar que as criptomoedas não estão sujeitas à tributação. Com o novo decreto, as receitas recebidas como resultado de transações com esses ativos, nas exchanges locais, não serão incluídas na receita base usada para calcular impostos e outros pagamentos obrigatórios.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.