Um erro no sistema de uma corretora de criptomoedas japonesa permitiu que um usuário tentasse comprar uma enorme quantidade de Bitcoins. A corretora Zaif, operada pela Tech Bureau Corp., localizada em Osaka, no Japão, identificou a falha durante a semana passada, que possibilitava que investidores realizassem compras de criptomoedas gratuitamente.
À medida que os clientes perceberam a falha, um grande número deles tentou aproveitar ao máximo a janela de 20 minutos para adquirir moedas digitais de graça. Um deles, de acordo com o Asashi Shimbun, jornal japonês, chegou a colocar uma ordem no valor de US$20 trilhões, e em seguida moveu-se rapidamente para revender a quantia.
A Tech Bureau Corp. anunciou nesta última terça-feira, 20 de fevereiro, que o incidente ocorreu em 16 de fevereiro e detalhou que sete clientes obtiveram criptomoedas a custo zero. A empresa cancelou as transações e corrigiu os saldos dos usuários. No entanto, uma fonte da Reuters, agência de notícias britânica, sugere que a correção ainda está sendo negociada com um dos sete clientes que tentaram resgatar os Bitcoins adquiridos gratuitamente.
Pelo menos um cliente tentou revender seus Bitcoins, porém a grande quantidade de criptomoedas ofertadas chamou a atenção. Um funcionário da Tech Bureau pediu desculpas pela falha e disse que a empresa tomará medidas para evitar que tais problemas se repitam.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Esta notícia surge em meio à pressão que a maioria das corretoras de criptomoedas estão sofrendo no Japão, após as notícias do ataque hacker sofrido pela Coincheck. O órgão de fiscalização das finanças do país, a Agência de Serviços Financeiros, foi convidado pelo governo para fazer inspeções em uma série de corretoras de criptomoedas que ainda não possuem licença, visando garantir os níveis de segurança.