Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Usuário tenta sacar US$20 trilhões durante falha em sistema de corretora de criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 21/02/2018
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um erro no sistema de uma corretora de criptomoedas japonesa permitiu que um usuário tentasse comprar uma enorme quantidade de Bitcoins. A corretora Zaif, operada pela Tech Bureau Corp., localizada em Osaka, no Japão, identificou a falha durante a semana passada, que possibilitava que investidores realizassem compras de criptomoedas gratuitamente.

À medida que os clientes perceberam a falha, um grande número deles tentou aproveitar ao máximo a janela de 20 minutos para adquirir moedas digitais de graça. Um deles, de acordo com o Asashi Shimbun, jornal japonês, chegou a colocar uma ordem no valor de US$20 trilhões, e em seguida moveu-se rapidamente para revender a quantia.

Publicidade

A Tech Bureau Corp. anunciou nesta última terça-feira, 20 de fevereiro, que o incidente ocorreu em 16 de fevereiro e detalhou que sete clientes obtiveram criptomoedas a custo zero. A empresa cancelou as transações e corrigiu os saldos dos usuários. No entanto, uma fonte da Reuters, agência de notícias britânica, sugere que a correção ainda está sendo negociada com um dos sete clientes que tentaram resgatar os Bitcoins adquiridos gratuitamente.

Pelo menos um cliente tentou revender seus Bitcoins, porém a grande quantidade de criptomoedas ofertadas chamou a atenção. Um funcionário da Tech Bureau pediu desculpas pela falha e disse que a empresa tomará medidas para evitar que tais problemas se repitam.

Esta notícia surge em meio à pressão que a maioria das corretoras de criptomoedas estão sofrendo no Japão, após as notícias do ataque hacker sofrido pela Coincheck. O órgão de fiscalização das finanças do país, a Agência de Serviços Financeiros, foi convidado pelo governo para fazer inspeções em uma série de corretoras de criptomoedas que ainda não possuem licença, visando garantir os níveis de segurança.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.