Notícias

Usuário do Twitter exibe barril de chope alimentado pela Lightning Network

Siga o CriptoFacil no

No dia 01 de junho, o usuário do Twitter chamado Dan Hedl publicou um vídeo de um barril de chope que funciona por meio de pagamentos feitos em Bitcoin utilizando a rede Lightning Network (LN). A Lightning Network é uma solução de escalabilidade de segunda camada para a rede do Bitcoin.

“Uma cerveja, por favor! Um barril de chope movido pela Lightning Network.”

A invenção foi exibida durante um hackathon ocorrido em Munique, na Alemanha, promovido pela startup alemã especializada em pesquisas envolvendo a LN chamada Fulmo.

Publicidade

O evento contou com outras atrações, como o protótipo de caixa eletrônico movido por Bitcoin, conforme exibido abaixo:

Na postagem referente ao barril de chope, além dos comentários elogiando a invenção, o colarinho do chope foi criticado por muitos usuários do Twitter.

“É uma abominação que, de todos os lugares, isso esteja acontecendo na Alemanha.”

Impulso na adoção

A Lightning Network tem recebido um forte impulso em sua adoção em 2019. Além de chegar recentemente ao Apple Watch, relógio da Apple que atua em conjunto com o smartphone iPhone, agora também é possível realizar compras na Amazon por meio da LN.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os pagamentos feitos por meio da LN também foram facilitados graças ao trabalho de uma startup, lançado em abril. Cidades também estão adotando a Lightning Network em suas estruturas.

Estas informações se somam ao relatório publicado em fevereiro deste ano, onde foi revelado que a LN cresceu 830% e conta com 710 Bitcoins em circulação. Pouco a pouco, a solução de escalabilidade da rede Bitcoin tem progredido.

Leia também: Site agrega lojas online que adotaram a Lightning Network e permite que usuários atribuam notas

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.