Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

URGENTE! SEC analisará propostas para liberação de ETF de Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 06/04/2018
  • às 15:24
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

De maneira silenciosa e discreta, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) trouxe de volta o assunto da criação de um ETF de Bitcoin. Segundo o portal CCN, a comissão estuda duas propostas para a criação do fundo de índice, ambas divulgadas em um documento de 23 de março.

Os dois fundos foram propostos pela New York Stock Exchange (NYSE), a bolsa de valores de Nova York. Os dois fundos são o Shares of the ProShares Bitcoin ETF e o ProShares Short Bitcoin ETF, e ambos tiveram o pedido registrado em dezembro de 2017. O pedido, que foi aprovado pela SEC, aguardava apenas a liberação – que pode vir a qualquer momento, segundo a comissão.

Publicidade

Ambos fundos teriam cada um contratos futuros em Bitcoin, proporcionando aos investidores a capacidade de investir indiretamente na criptomoeda – ou apostar contra ela. A ProShares havia proposto pela primeira vez esses dois fundos em setembro – antes que a CBOE e a CME lançassem seus próprios índices – e a NYSE começou a buscar aprovação da SEC para listar esses fundos em dezembro.

“A comissão está instituindo um processo de acordo com a Seção 19 (b) (2) (B) da Lei para determinar se a mudança de regra proposta deve ser aprovada ou reprovada. A instituição de tais processos é apropriada neste momento, tendo em conta as questões jurídicas e políticas levantadas pela mudança de regra proposta”, afirma o documento.

O movimento do mercado para a liberação por parte da SEC de um ETF baseado em Bitcoin começou a ganhar força no final do ano passado e continua relevante em 2018. No mês passado, Chris Concannon, presidente da CBOE, escreveu uma carta à SEC pedindo que considerassem as propostas do ETF do Bitcoin caso a caso e não como uma classe de produto.

Ele observou que a CBOE conduziu com sucesso várias rodadas de vencimentos de futuros com Bitcoin sem incidentes, e disse também que o mercado de Bitcoin está amadurecendo rapidamente, o que pode trazer muito mais segurança e maturidade para a criação de um ETF regulamentado.

Publicidade

Caso a SEC realize a liberação do ETF, as negociações poderão enfim ser iniciadas pela NYSE, uma das maiores bolsas do mundo, o que certamente pode alavancar ainda mais a procura pela criptomoedas.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.